em

6 motivos para fazer um MBA no exterior

O mundo está cada vez mais conectado e o universo dos negócios também. Por esse motivo, os empregadores vêm valorizando candidatos com experiência internacional e têm contratado cada vez mais pessoas que compreendem o mercado global como um todo. Segundo pesquisa do GMAC (Graduate Management Admission Council) de 2016, 88% dos empregadores tinham a intenção […]

O mundo está cada vez mais conectado e o universo dos negócios também. Por esse motivo, os empregadores vêm valorizando candidatos com experiência internacional e têm contratado cada vez mais pessoas que compreendem o mercado global como um todo.

Segundo pesquisa do GMAC (Graduate Management Admission Council) de 2016, 88% dos empregadores tinham a intenção de contratar candidatos com MBA, e, de acordo com o instituto de pesquisa Erasmus, 64% dos empregadores valorizam experiência internacional na hora de contratar um funcionário.

Em agosto, além de facilitar o processo de recrutamento, os brasileiros poderão conhecer ainda mais sobre o curso e as instituições, os programas oferecidos e as formas de financiamento com mais uma edição do The MBA Tour. O evento acontece em duas cidades, o primeiro será no dia 2, das 16h às 22h, no Rio de Janeiro, e o segundo no dia 4, das 10h às 16h, em São Paulo.

Se você ainda não tem certeza se deseja realizar um MBA ou se precisa de um empurrãozinho para decidir, confira 6 motivos para fazer o curso no exterior, de acordo com o CEO do The MBA Tour, Peter von Loesecke.

1 – Crescer como pessoa.

Morar e estudar fora vai te proporcionar uma nova forma de entender sua própria cultura, nacionalidade e valores. Além disso, é uma forma de adquirir independência e autoconfiança no processo de se familiarizar e aprender a viver bem em uma cultura diferente.

2 – Adquirir novas habilidades.

Viver em outro país é uma experiência de imersão total, uma oportunidade de aprimorar o conhecimento do idioma e de mergulhar na vida acadêmica e profissional. Ao interagir com a população local e outros estudantes estrangeiros como você, é possível conhecer outras culturas e enriquecer sua bagagem global.

3 – Melhorar como líder.

Já que estilos de liderança variam muito de acordo com as nacionalidades, fazendo um MBA no exterior você vai aprender a trabalhar com diferentes tipos de líderes e conhecer suas particularidades. Por outro lado, se você trabalhar em uma posição de liderança enquanto estiver no exterior, vai aprender a gerenciar uma equipe bastante diversa.

4 – Ampliar sua visão de mundo.

Ser exposto a uma nova cultura dá a você uma visão de mundo mais ampla e sofisticada a partir do contato com novos valores e maneiras de pensar. Dessa forma será mais fácil formar parcerias e encarar os desafios que surgem em empreitadas multinacionais.

5 – Avançar na carreira.

Um MBA internacional faz uma diferença enorme em seu currículo. Os empregadores estão cientes de que funcionários com experiência de negócios no exterior têm habilidades específicas, como a capacidade de comunicação multicultural e familiaridade com padrões, leis e regulamentações internacionais.

6 – Criar uma rede de contatos internacional.

Ao estudar em uma escola de negócios no exterior, você terá oportunidades únicas. A maioria das escolas recruta estudantes de todo o mundo, o que significa que sua base de alunos constitui uma rede de contatos profissionais diversa e global, gerando trocas valiosas ao redor do mundo.

Confira as universidades confirmadas para a próxima edição do The MBA Tour:

Babson College
Clark University
Columbia University
Fordham University
Hult International Business School
IE Business School
IESE Business School
Indiana University
Ivey Business School
McGill University
Ohio State University
The University of Chicago, Booth
The University of Tampa
University of Manchester
University of Rochester
York University, Schulich
Boston University
Carnegie Mellon University
ESADE Business School
Indiana University
University of California Los Angeles

Sobre o The MBA Tour

O The MBA Tour foi fundado em 1993 e atua como uma fonte independente e altamente qualificada de informações sobre o processo de admissão de programas de MBA. Seus eventos favorecem a interação pessoal entre os interessados em cursar um MBA e os representantes das equipes de admissão das universidades. O The MBA Tour promove anualmente mais de 60 eventos em mais de 30 países.

Serviço
The MBA Tour – Rio de Janeiro
Dia 02 de agosto, quinta-feira, das 16h às 22h
Hotel JW Marriott – Av. Atlantica, 2600 – Copacabana, Rio de Janeiro, RJ
Inscrições no link: http://www.thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp
Mais informações em: http://www.thembatour.com/events/riodejaneiro.html

The MBA Tour – São Paulo
Dia 04 de agosto, sábado, das 10h às 16h
Hotel InterContinental – Alameda Santos, 1123 – Jardins, São Paulo, SP
Inscrições no link: http://www.thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp
Mais informações em: http://www.thembatour.com/events/saopaulo.html

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

bruxa, abóbora de bruxa,candle-1868640_1280

A bruxa está solta! Sexta feira 13, por que não temer essa data?

caveira, morte, creepy-1867707_1280

Saiba como a morte é vista em diferentes religiões