em

WWF inicia campanha global para combater o plástico nos Oceanos

Petição global colhe assinaturas para solicitar aos membros da ONU a criação de regras para reduzir a poluição causada pelo plástico

O WWF está liderando uma campanha global para eliminar o plástico na natureza, e o WWF-Brasil juntamente outras dezenas de países faz parte desse movimento.

O objetivo é estabelecer metas rigorosas para a redução da poluição por plástico em cada País membro da ONU e instruir os Estados a criar planos de ações nacionais para atingir essas metas.

O plástico está em toda parte e está silenciosamente sufocando nosso planeta. A maioria dos plásticos se torna lixo após um único uso, e contamina o solo, rios e oceanos. Até já entrou na nossa cadeia alimentar na forma de microplásticos. Uma resposta eficaz para esta crise requer uma mudança sistêmica global envolvendo governos e requer o apoio dos consumidores.

Para pressionar os líderes Globais, o WWF preparou uma petição global que será apresentada durante a Assembleia do Meio Ambiente da ONU, que será realizada entre os dias 11 e 15 de março em Nairobi, Quênia.

Entre os países participantes da campanha estão Estados Unidos, França, Alemanha, Holanda, Grécia, Dinamarca, Cingapura, México, Brasil, Argentina, Chile, Hungria, Bolívia, Finlândia, Portugal, Espanha, Índia, Marrocos, Itália, Peru, Filipinas, Guatemala, África do Sul e Coréia do Sul.

Clique aqui e conheça os detalhes da petição: http://bit.ly/OceanoSemPlastico

Sobre o WWF

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Marina Debasa na NRF 2018

NRF 2019 e o Novo Varejo: a importância da busca constante pelas atualizações

internet, computação em nuvem, cloud-computing-2001090_1280

Inscrições abertas para curso de capacitação de educadores sobre o uso consciente e responsável da Internet