em

322ª Romaria de Bom Jesus é recorde de participação

A verdade é que nenhuma administração municipal atinou para o óbvio – em relação ao evento hoje considerado como o terceiro maior do país e o primeiro da Bahia – a ordem e o desenvolvimento. Para uma cidade que se sobressai pela religiosidade do seu povo, o sucesso do reconhecimento além fronteiras é uma assertiva […]

1008690_511685348912146_1345197409_o

A verdade é que nenhuma administração municipal atinou para o óbvio – em relação ao evento hoje considerado como o terceiro maior do país e o primeiro da Bahia – a ordem e o desenvolvimento.

Para uma cidade que se sobressai pela religiosidade do seu povo, o sucesso do reconhecimento além fronteiras é uma assertiva sem dúvidas. Nesse patamar é que foi realizada mais uma gama de preparativos por parte dos Missionários Redentoristas, responsáveis pela administração do Santuário de Bom Jesus da Lapa, para bem recepcionar cerca de um milhão de pessoas, entre os dias 28 de julho, inicio do novenário preparativo para o ápice da festa, realizada dia 06 de agosto.

O aproveitamento dos visitantes, turistas e ainda aqueles que fazem questão de serem reconhecidos como romeiros – geralmente vêm para agradecer ou pagar promessas feitas por graças alcançadas, através de viagens rústicas e sofridas, tais como: montarias, caminhões, a pé, entre outros – e se encantam com a exuberância que a natureza beneficiou o lugar. São diversas grutas, uma elevação calcária com 950m de comprimento, por 104 no ponto mais alto, isolada num raio de 36 quilômetros, as margens do majestoso rio São Francisco.
Assim a visão dos administradores do Santuário do Bom Jesus da Lapa, sempre diferiu das administrações municipais no quesito organizacional principalmente. Os elogios são geralmente dirigidos aos prepostos da igreja, enquanto as admoestações recaem sempre no setor político-administrativo e com muita propriedade, para o gestor do município.

A romaria de Bom Jesus da Lapa de 2013, com aproximadamente hum milhão de visitantes no período, demonstrou que a incompatibilidade de ações conjuntas, deixou indene todas as obras criadas pelos prepostos do Santuário, em contradição a ordem e o desenvolvimento que não foi objeto de preocupação ou visão futurista dos administradores do município no passado. A maravilha continua com tendências de multiplicar a cada ano. Fonte: Jornal Gazeta da Lapa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa é multado por irregularidades na contratação de assessoria

A TV Aparecida transmite a Celebração de Encerramento da Festa do Bom Jesus da Lapa