Leitura: 3 minutos

A Polícia Militar de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, através do seu Núcleo de Inteligência (NI), prendeu por volta das 11h do último dia 20, José Fernandes Santana, natural de Carinhanha, por posse ilegal de arma de fogo e apreendeu seu filho, o adolescente F. J. S., por porte ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada e tentativa de homicídio.

Fato aconteceu quando o Núcleo de Inteligência da PM, assim que começaram uma onde de assaltos em Santa Maria da Vitória, fazia várias diligências a fim de prender o elemento que tinha atirado em sua ex-namorada próximo ao Hotel Carranca, há três dias atrás, roubado a mão armada vários transeuntes, assaltado a empresa PetCursos localizada na Praça da Bíblia e uma Lan House que funciona na Rua do Malvão.

De acordo com as investigações, o autor do crime foi identificado e os policiais militares conseguiram uma fotografia do elemento que foi reconhecido pelas vítimas. Foi descoberto onde o adolescente morava e sua prisão já era questão de tempo. “A partir do momento que conseguimos a fotografia do suspeito, entramos em contato com as vítimas que o reconheceram. Como já sabíamos onde ele residia devido a um fato que ocorreu em junho no Forró da Leopoldo, montamos um esquema para conseguir apreendê-lo, pois o mesmo é bastante perigoso”, disse um dos policiais militares.

O fato citado pelo policial foi uma tentativa de homicídio onde o autor foi esse mesmo adolescente, que atirou a queima roupa com uma arma artesanal no rosto de outro jovem.

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil se deslocaram à residência do suspeito que, ao chegar no local, o seu pai identificado como José Fernandes Santana, estava na residência.

Após serem autorizados a entrar na casa, foi encontrado uma espingarda artesanal tipo socadeira e uma espingarda calibre 28 e dois cartuchos intactos do mesmo calibre.
O adolescente não estava e seu pai foi conduzido para a delegacia de Santa Maria por causa das armas em sua casa. Durante a condução do pai do adolescente, os policiais receberam a informação que o suspeito tinha retornado até sua casa e se preparava para fugir.

Imediatamente os policiais deslocaram para o local e conseguiram apreender o elemento arrumando as malas. Dentro de uma mochila, foi encontrado um revólver calibre 32, 12 munições intactas do mesmo calibre, uma munição intacta calibre 38, uma caixa de chumbo calibre 5.5, um relógio marca Diesel, um guarda espingarda, 38 fones de ouvido roubados da Lan House do Malvão, duas porções de esferas e certa quantia em dinheiro.

Foi encontrado também as mesmas roupas utilizadas no dia do assalto na Lan House.

Todo material, juntamente com o adolescente e o seu pai foram conduzidos à Delegacia da cidade para serem tomadas as medidas necessárias.