Leitura: 3 minutos

O que a população de Barreiras espera das autoridades é que cenas como estas, de jovens em pleno dia consumindo bebidas alcoólicas no calçadão da Caís ou em qualquer outro canto da cidade sejam coibidas.

img_poluicaosonora_cais_jovens_d(1)
Em pleno dia jovens consumem bebidas alcoólicas no calçadão.

É início de ano, momento de refletir sobre o ano que passou. Busca-se algo de bom no baú 2013 e quase nada é encontrado. Sinal de que para Barreiras não foi um ano bom, para tristeza de seus moradores. Inclusive para quem reside no entorno do calçadão do Cais que não teve sossego nos finais de semana durante o ano inteiro por causa da poluição sonora e outras mazelas que assolam o local.

Velhos, doentes e crianças são os que mais sofrem. A questão intitulada acima que já se tornou pauta ocorrente na cidade, por diversas vezes tem alertado as autoridades sobre os diversos problemas que a maldita sociopatia traria consigo, a exemplo da crescente depredação do patrimônio público e proliferação da prostituição; da venda e consumo de drogas e bebidas alcoólicas, inclusive por menores e mais recentemente, o que mais se temia já que era latente por causa da ausência das autoridades, a crescente onda de violência que toma conta do local e adjacências a cada final de semana.

É certo que a sociopatia está incrustada em todos os cantos da cidade, mas a maldita piorou de tal forma que as gangues de delinquentes não se intimidam nem mesmo com a chuva. Moradores que residem no entorno do calçadão do Cais são testemunhas disso, como ocorreu nos últimos dias 20 e 21.

No dia 08, na madrugada de domingo do corrente mês, o Blog Alô Alô Salomão de Barreiras registrou uma tentativa de homicídio no calçadão do Cais. As informações são de que o adolescente atingido com um tiro no peito por outro jovem, de 19 anos, foi socorrido para o HO com risco de morte. O acusado acabou sendo preso pela PM e encaminhado ao Complexo Policial.

Por sorte o jovem baleado não faleceu. Mas, até quando a Prefeitura, a Polícia Militar, a Promotoria e a Câmara Municipal vão fazer vistas grossas para que essa mazela social que assola os bairros da cidade não tome maiores proporções?

A verdade é que a cada final de semana é dado um alerta e o fato supracitado só demonstra a gravidade da questão. O que a população quer é uma cidade saudável em todos os aspectos estruturais e sociais para se morar. A única coisa que ela espera das autoridades locais são ações que surtam efeito e inibam de vez as coisas ruins que empestam o seio familiar. Com informações do Novo Oeste

img_leidosilencio_poluicaosonora_crime

Uma resposta em “Barreiras: Poluição sonora regada à apologia ao sexo, violência, vandalismo, drogas, bebidas alcoólicas e prostituição”