Leitura: 2 minutos

220140107150753

A funcionária pública federal aposentada, Nazaré Maria dos Santos, 57 anos, natural de Governador Valadares/MG foi transferida do Hospital do Oeste em Barreiras, às 2h30 da tarde desta segunda-feira, 06, em uma UTI aérea para o Hospital Anchieta, em Taguatinga Norte, Distrito Federal. Os médicos do HO não autorizaram a transferência de sua irmã, a agente administrativa do Ministério de Ciência e Tecnologia Elizabeth Fernandes dos Santos, 49 anos, devido à gravidade do seu estado de saúde.
De acordo com o gerente comercial Nelson Fernandes, irmão das vítimas, a viagem colocaria em risco a vida da paciente Elizabeth. “A Assistência Social do HO alegou que um dos médicos declara que talvez ela pudesse suportar a viagem numa aeronave com sistema pressurizado, no entanto achamos por bem não arriscar”, completou.
A outra estava consciente e vinha reagindo bem ao tratamento, mas por precaução foi levada numa ambulância de suporte avançado do Samu de Barreiras até o aeroporto e seguiu viagem em um taxi aéreo da empresa SETE para Brasília.
Ela ainda não recebeu informações sobre a morte do seu esposo, o funcionário comissionado do Senado Federal Antonio de Lisboa Ribeiro Bomfim, 50 anos, sepultado na tarde de ontem, 06, no Distrito Federal. “Ao sair pra o aeroporto perguntou sobre o marido e fomos obrigados a negar a verdade. Falamos que se encontra em outra unidade de saúde”, finalizou Nelson.
Antonio, Nazaré e Elizabeth estavam num Toyota Hilux, que colidiu com um veículo S 10 na última sexta – feira, 03, na BR 349 em Correntina, Oeste da Bahia, o qual pegou fogo e provocou morte imediata de Sotiros Mantzos, Margarida Martins Mantzos, o garoto Fernando Morais Mantzos, 11 anos e Maria das Graças de Morais. Estes tiveram os corpos completamente carbonizados. Informações Alô Alô Salomão.