Leitura: 2 minutos

Barreiras PM faz maior apreensão de drogas em 2014 e desvenda assalto em posto de combustíveis

A apreensão de cocaína e maconha aconteceu na tarde de ontem, 04, durante patrulhamento de buscas realizadas por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar do 10º BPM, a dois elementos que roubaram o posto de combustíveis PB Comércio de Combustíveis e Lubrificantes Ltda., na rua José Braz de Azevedo, na Vila Rica, município de Barreiras, Oeste da Bahia.
A guarnição recebeu informações de uma testemunha de dados não revelados, sobre a placa da moto Honda CG 150, cor vermelha, usada pela dupla de assaltantes durante a ação criminosa. Por meio de consultas no banco de dados do sistema de trânsito nacional, os policiais conseguiram descobrir que a moto pertencia a Darlan de Oliveira Sales, morador da rua Gama, nº 171, na mesma comunidade onde ocorrera o assalto.

2399dbdc1fb5ef94748a9e08ee9287e4

Ao perceberem a presença da Polícia Militar, os suspeitos abandonaram o local pela porta dos fundos, mas deixaram para trás, 200g de cocaína, seis tabletes grandes de maconha prensada, mais alguns tabletes pequenos da mesma droga, embalados em papel alumínio, pesando o total de 6,56kg, além de balança de precisão, nove cartuchos de calibre 38 intactos, dois deflagrados, sete de calibre 22, uma pistola de dois canos, rolo de papel alumínio, cartões de bancos, caderneta de anotações e R$ 434,70 em espécie.
O sistema de filmagem do posto captou as imagens da dupla em atuação com dois revólveres em punho. Roubaram aparelhos celulares e R$ 472,00 no caixa do estabelecimento. As roupas usadas por um dos envolvidos, uma gandola camuflada do exército, calça jeans de cor azul e o capacete, foram encontrados no mesmo endereço.

7382e7add0bd9ccd3fa792b3b224e24b

No momento da abordagem, José Rosilei de Souza Sales, 48 anos terminou preso por facilitar a fuga de seu filho Darlan, de quem gritou o nome ao avistar a equipe da PM. Segundo ele, não mora na casa onde funcionava a “boca de fumo” e estava ali somente para fechar a porta a pedido de sua ex-mulher, Darci Souza de Oliveira, mãe do foragido. Ele é proprietário do bar do “Zé”, perto do CAIC.

A droga apreendida, arma, munições e demais objetos, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para que o delegado plantonista Arnaldo Monte prossiga com as investigações. Informações Alô Alô Salomão