Três presos escaparam da delegacia de Riachão das Neves, na região Oeste da Bahia, por volta 03h30 de ontem, 09, após serrarem cadeados das celas e uma grade no teto da cadeia.
O latrocida Sidnei Carvalho dos Santos, 24 anos, autor do duplo homicídio em que o casal de idosos Aumerinda dos Santos e Nilton Balbino dos Santos, que foram mortos com diversos golpes de machado, foi um dos fugitivos. Os outros dois foram Luis Santos Reis, fugitivo de Brasília e José Wilson, acusado de cometer estupro de uma menor de 13 anos.
A delegacia não tinha agente ou delegado de plantão no horário da fuga. Os detentos usaram uma corda feita com lençóis (Tereza) para escalar o paredão e saltar o muro da unidade policial e chegar até a rua.
Apesar de possuir população estimada em 25 mil habitantes, a cidade não dispõe de um delegado titular. O bacharel Francisco Fogaça, titular da DP de Formosa do Rio Preto, o qual também atende no plantão central da Coordenadoria Regional de Barreiras é o adjunto de Riachão. Reprodução
Leitura: 1 minuto