em

Embasa celebra Dia Mundial do Meio Ambiente em Barreiras

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu nesta quinta-feira, 5, em Barreiras, uma palestra com o tema “O futuro se planta no presente” que focou na mobilização da população para cuidar do meio ambiente. Cerca de 60 pessoas também […]

Palestra embasa dia mundial da agua_05.06.14

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu nesta quinta-feira, 5, em Barreiras, uma palestra com o tema “O futuro se planta no presente” que focou na mobilização da população para cuidar do meio ambiente. Cerca de 60 pessoas também puderam conferir dicas de consumo racional de água e do uso correto da rede de esgotamento sanitário, recém operado no bairro pela Embasa.

Por meio de um vídeo, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, pontuou a importância de todo cidadão interferir no meio ambiente para ajudar a preservá-lo. “Se cada um fizer a sua parte, ao deixar de jogar lixo na rua ou na rede de esgoto, ou tentar reduzir o consumo de água, podemos ter um ambiente mais sustentável”, afirma. A Embasa distribuiu material educativo sobre água e esgoto reforçando a importância da população para contribuir com a manutenção de ambos os sistemas, além de dicas para monitorar o consumo e ajudar a diminuir a conta de água e esgoto no final do mês.

Moradora do Loteamento Mimoso, Joelita Moraes de Souza, 32, acredita na importância da população parar para refletir em momentos como este. “É fundamental para sensibilizar e ter o conhecimento para contribuir com o ambiente em que vivemos”, diz. Depois da palestra, os moradores participaram de um jogo de perguntas e respostas relacionadas aos serviços de água e esgoto prestados pela Embasa. Foram distribuídos brindes como squeezes (garrafas de água), mousepads, canetas e bolsas para quem acertasse as perguntas. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Barreiras, por meio da Casa da Família da Vila dos Funcionários.

Palestra embasa dia mundial da agua2_05.06.14

Programação – As ações da Embasa para a Semana do Meio Ambiente continuaram no sábado, 7, junto aos estudantes de ensino fundamental do Colégio Luis Viana. Nos dias 9, 10 e 11, será a vez do projeto Cata Vento e das escolas Alcivandro Ligório Luz e Santa Rafaela também integrarem a Semana do Meio Ambiente da Embasa. Com o título “O futuro se planta no presente”, a empresa pretende levar diversão, conhecimento e informação aos participantes em todo o estado, bem como proporcionar a reflexão acerca da importância da preservação dos mananciais e dos recursos naturais.

Asscom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Artigo sobre a PEC do trabalho escravo

Batido o martelo: Bahia Farm Show 2014 supera o bilhão