Leitura: 1 minuto

policial-lem

Um homem identificado pelo pré-nome Marcelo ameaçou explodir na tarde de ontem 20, a delegacia de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, com uma granada e foi imobilizado por um dos agentes com um tiro na perna.

Marcelo teria pedido para registrar uma queixa e logo em seguida exibiu o suposto artefato que escondia debaixo da camisa. A ameaça provocou tumulto nas dependências da unidade policial.

A atitude do acusado evidencia que tudo foi desencadeado por algum transtorno mental ou neurológico, principalmente porque chegou ao local dizendo ser ‘do Exército de Cristo’ e que tinha sido enviado por Deus e Jesus.

Ele ainda rasgou papéis e quebrou vidros de uma sala da DP e correu em direção a Avenida Salvador, ameaçando explodir tudo. Por imaginar que estivesse oferecendo risco iminente a órdem pública, os agentes dispararam um tiro de advertência e finalmente o alvejaram nas pernas. Logo depois pediram apoio da Polícia Militar e socorro do Samu.

Após ser algemado, Marcelo foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento. O objeto que o mesmo usou nas ameaças, era simplesmente uma pedra de vidro verde. Reprodução