em

Ampliação do sistema de abastecimento de água é debatida em Morporá

Cerca de 50 pessoas participaram de uma reunião pública, no último dia 12 de agosto, promovida para apresentar o andamento da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Morpará, investimento da ordem de R$ 3,8 milhões iniciado em setembro do ano passado. Os participantes conheceram o projeto e aproveitaram para tirar dúvidas […]

Foto: Embasa
Foto: Embasa

Cerca de 50 pessoas participaram de uma reunião pública, no último dia 12 de agosto, promovida para apresentar o andamento da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Morpará, investimento da ordem de R$ 3,8 milhões iniciado em setembro do ano passado. Os participantes conheceram o projeto e aproveitaram para tirar dúvidas e pedir explicações sobre os impactos negativos e positivos das intervenções previstas.

O fiscal Ricardo Ferraz apresentou, por meio dos registros fotográficos, as novas estruturas que serão modificadas ou ampliadas, desde a captação de água bruta até a rede distribuidora. “Será construída uma nova estação de tratamento de água e uma nova captação, além da estrutura de rede distribuidora existente que será ampliada”.

O diretor de obras da prefeitura, Neuromar Ribeiro dos Santos, acredita na parceria entre os vários entes federativos para a conclusão da ampliação do sistema de água. “Estamos sempre em contato com o fiscal da obra, repassando as informações ou as reclamações como forma de diminuir o transtorno para a população”, afirma.

Já o vereador Edenilton Magalhães entende que a reunião representa um importante passo, pois repassa informações importantes acerca dos trabalhos. “É importante a apresentação sobre o andamento da obra para que a população possa cobrar. A relação entre o poder público e a população fica mais aberta e transparente”, afirma.

Asscom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Pânico apela, mas perde quase metade do público em cinco anos

Caminhoneiro fecha BR-020 e pede criação de novo estado no oeste da Bahia