em

Controle de qualidade da água e consumo racional são temas de reunião em povoado de Santana, no oeste da Bahia

O povoado de Porto Novo, em Santana, recebeu, na última terça-feira (21), uma palestra sobre tratamento de água. Cerca de 30 moradores puderam participar do evento, realizado no Centro Educacional Moisés Oliveira, e tirar dúvidas sobre o monitoramento do consumo de água pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Na oportunidade, a população também […]

UNB_Reuniao Comunitaria Porto Novo-Santana_21.10.14O povoado de Porto Novo, em Santana, recebeu, na última terça-feira (21), uma palestra sobre tratamento de água. Cerca de 30 moradores puderam participar do evento, realizado no Centro Educacional Moisés Oliveira, e tirar dúvidas sobre o monitoramento do consumo de água pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Na oportunidade, a população também aprendeu sobre os processos de captação, tratamento e distribuição de água. Foram distribuídos brindes como squeezes, canetas, pastas de papel e material educativo sobre consumo racional de água.

A moradora Geralda Mendes Cavalcante, 52, gostou da reunião, pois passou a entender melhor as etapas de tratamento e o rigor dos testes e das análises realizadas pela Embasa. “Não tinha conhecimento de todo esse trabalho. É uma forma da gente confiar ainda mais na água que chega em nossas casas”, afirma. A coordenadora do Centro Educacional Moisés Oliveira, a professora Maria das Graças de Alcântara Bento, 54, gostou das dicas para reduzir o consumo de água e que deve ser trabalhado em sala de aula.

A assistente social, Geisa Mendes, responsável pela ação, acredita que esta é uma forma de incentivar as pessoas do povoado a consumir água tratada. “Pela proximidade do rio, muitas vezes os moradores consomem água sem nenhum tratamento, prejudicando a saúde da própria família”, afirma. No povoado de Porto Novo, fica localizada a sede da estação de tratamento de água que abastece as cidades de Brejolândia, Canápolis, Santana, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho. Lá, a água do rio Corrente é tratada para abastecer uma população de cerca de 60 mil pessoas.

UNB_Reuniao Comunitaria Porto Novo-Santana2_21.10.14

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Shopping Centers participam da 4ª ABF Expo Nordeste

Bahia amplia o número de embalagens devolvidas no campo