em

Embasa inicia entrega imediata de contas em Barreiras

Inicialmente o novo procedimento ocorreu nos povoados do Mucambo, Serra Talhada e Prata, e posteriormente vai abranger toda a sede municipal A Embasa iniciou a emissão e entrega das contas de água e esgoto no momento da leitura do consumo mensal em Barreiras. Na última semana, como ação piloto para testes e treinamento das equipes, […]

Inicialmente o novo procedimento ocorreu nos povoados do Mucambo, Serra Talhada e Prata, e posteriormente vai abranger toda a sede municipal

Entrega imediata das contas_leiturista Barreiras_Itamar Francisco de Sousa_02.10.14A Embasa iniciou a emissão e entrega das contas de água e esgoto no momento da leitura do consumo mensal em Barreiras. Na última semana, como ação piloto para testes e treinamento das equipes, o novo procedimento foi realizado nos povoados do Mucambo, Serra Talhada e, posteriormente, deverá abranger toda a sede do município.

Cerca de 10 profissionais participaram de uma capacitação no dia 30 de setembro, quando as primeiras leituras e entregas foram realizadas utilizando o micro coletor portátil, equipamento que permite a leitura e a impressão imediata das contas de água e esgoto. O leiturista Itamar Francisco de Sousa, 41, gostou da novidade. “Vai ser melhor. Antes tínhamos que ir até três vezes ao mês em cada imóvel, quando era necessária revisão da leitura. Com a máquina, ficou muito mais fácil”, elogia.

Marcos Rogério Moreira, gerente da Embasa em Barreiras, acredita que o novo sistema garante maior agilidade e eficiência no processo de leitura e entrega das contas o que evita atrasos ou extravios. “A entrega imediata traz uma maior transparência e segurança ao consumidor”. Com a inovação, os usuários podem acompanhar de perto o trabalho do leiturista e fiscalizar a leitura e a entrega da conta ao mesmo tempo. O que facilita e agiliza quaisquer questionamentos na inconsistência ou dúvidas no valor da conta de água e esgoto.

Outra vantagem, segundo ele, é uma comunicação mais rápida com os usuários, principalmente, em casos cujo consumo seja maior que a média. “Nesta situação, a máquina não imprime a conta e o leiturista entrega um comunicado informando ao usuário para checar a rede interna na busca por vazamentos e entrar em contato com a empresa. No outro dia, enviamos uma equipe para verificar a ocorrência”, explica.

Depois da leitura das 416 ligações dos povoados do Mucambo, Serra Talhada e Prata, nesta primeira fase, a leitura passará a ser realizada também nas cidades de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, bem como na sede municipal de Barreiras.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Clima esquenta entre candidatas a Miss Bumbum

Obra de esgoto continua no início desta semana na Vila Brasil, Santa Luzia e Bandeirantes