em

Embasa promove curso para agentes de saúde de Barreiras

A Embasa e o consórcio responsável pela execução da segunda etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras realizaram, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, um curso de formação de multiplicadores em educação ambiental para cerca de 25 agentes comunitários de saúde. Foram realizadas palestras e dinâmicas com teatro e […]

Apresentacao andamento sistema esgoto Barreiras_30.09

A Embasa e o consórcio responsável pela execução da segunda etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras realizaram, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, um curso de formação de multiplicadores em educação ambiental para cerca de 25 agentes comunitários de saúde. Foram realizadas palestras e dinâmicas com teatro e desenho cujos participantes puderam contextualizar a vivência sobre o tema.

Marta Assis, assistente social da Embasa, ligada ao setor de expansão e obras, trabalhou dinâmicas de grupo e utilizou técnicas como teatro e desenho para tornar mais atrativo o aprendizado sobre meio ambiente com ênfase em saneamento básico. Na oportunidade, o fiscal da obra de esgoto de Barreiras, Teobaldo Gomes, também apresentou o andamento da obra de esgoto que vem sendo executada em Barreiras. “É o momento de apresentar os resultados práticos em áreas cuja população vem sendo beneficiada com coleta e tratamento de esgoto, a exemplo região da Vila Rica e do Centro Comercial”, afirma.

Ligada à operação dos sistemas de água e esgoto da Embasa, a assistente social Geisa Mendes, discorreu sobre o uso racional e qualidade da água, etapas do tratamento de água e esgoto, bem como tarifas de água e esgoto. “Esses profissionais são o elo direto com a comunidade e precisam estar munidos de informação para contribuir com a população que atende”, afirma.

Segundo Paula Saldanha, assistente social ligada ao consórcio da obra de esgoto de Barreiras, o encontro criou a oportunidade de formar lideranças e atores estratégicos para disseminar as informações junto à sua comunidade. “Eles puderam aprender sobre o funcionamento dos sistemas de água e esgoto e, a partir de agora, quando forem questionados, poderão dialogar de maneira esclarecedora sobre saneamento básico e a obra que está sendo realizada”, afirma.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Escolas se preparam para trabalhar conteúdo via Wi-Fi

José Rocha se encontra com Wagner, Rui e Otto em Brasília