O candidato derrotado ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), reconheceu na noite deste domingo, 5, que se surpreendeu com a vitória de Rui Costa (PT) no primeiro turno da eleição. “Claro que foi uma surpresa. Não sou capaz de dizer o que houve”, afirmou.
Mesmo abatido com seu desempenho nas urnas, Souto destacou o resultado nas eleições legislativas para deputados estaduais e federais. “O Democrata continua a ser uma força política e está preparado para futuras batalhas”.
O prefeito ACM Neto (DEM) teve discurso semelhante e ressaltou a participação do partido nas eleições proporcionais. “A oposição cresceu muito. Ampliamos na Assembleia (Legislativa) e na Câmara de Deputados. Isso mostra um equilíbrio na política na Bahia”, disse.
ACM Neto também parabenizou o governador eleito Rui Costa e disse que espera ter uma boa relação com ele. O prefeito também afirmou que inicia nesta segunda, 6, campanha para eleger Aécio Neves, que disputa o segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT). (A Tarde)