em

Embasa promove palestras educativas em Luís Eduardo Magalhães

Cerca de 600 crianças aprenderam sobre consumo racional que integra o projeto Embasa na Escola A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na terça-feira (25), quatro palestras educativas sobre abastecimento de água para estudantes da Escola Ivo Hering, em Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 600 crianças de 6 a 12 anos participaram da […]

Cerca de 600 crianças aprenderam sobre consumo racional que integra o projeto Embasa na Escola

25.11.14_UNB_Embasa na Escola - Luis Eduardo Magalhaes2_

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na terça-feira (25), quatro palestras educativas sobre abastecimento de água para estudantes da Escola Ivo Hering, em Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 600 crianças de 6 a 12 anos participaram da atividade, que integra o projeto “Embasa na Escola”. Os estudantes aprenderam sobre o processo de tratamento e sobre as análises que são realizadas para assegurar a qualidade da água distribuída no município.

A coordenadora pedagógica Fabeline da Luz gostou dos temas abordados e, principalmente, das informações sobre o processo de tratamento de água. “É importante as pessoas saberem do trabalho que dá para tratar a água, o que ajuda a valorizar ainda mais a água que chega às nossas casas”, afirma. Para a professora Alexandra Machado, a metodologia de distribuir brindes aos alunos que acertavam as questões durante a palestra foi acertada. “Isso fez com que os estudantes prestassem mais atenção”, comenta.

A assistente social Geisa Mendes, da Embasa, acredita que a sensibilização das crianças e adolescentes é uma forma efetiva de estimular hábitos de uso racional da água. “De maneira lúdica, por meio de vídeos educativos, podemos contribuir para que eles também se sintam responsáveis pelo uso da água, sem desperdícios”, afirma.

25.11.14_UNB_Embasa na Escola - Luis Eduardo Magalhaes_

25.11.14_UNB_Embasa na Escola - Luis Eduardo Magalhaes4_Ascom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Miss Bumbum 2014 volta a ‘ser virgem’ para ensaio nu da Sexy

Adi Cudz ganha calcinha da apresentadora Adriana Bombom em entrevista