em

Embasa discute saneamento com professores de Luís Eduardo Magalhães

A Embasa promoveu, no último sábado (29), uma discussão sobre saneamento básico para cerca de 20 professores da rede municipal de ensino fundamental de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O tema encerrou as atividades deste ano da Oficina de Educação Ambiental, ação pedagógica organizada pelo Parque Fioravanti Galvani, centro de conservação e educação […]

Palestra embasa professores de Luis Eduardo Magalhaes2_29.11.14

A Embasa promoveu, no último sábado (29), uma discussão sobre saneamento básico para cerca de 20 professores da rede municipal de ensino fundamental de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O tema encerrou as atividades deste ano da Oficina de Educação Ambiental, ação pedagógica organizada pelo Parque Fioravanti Galvani, centro de conservação e educação ambiental do cerrado baiano. Depois da palestra, o grupo conheceu as dependências da captação e estação de tratamento da Embasa no município.

Palestra embasa professores de Luis Eduardo Magalhaes_29.11.14

Para a coordenadora de educação ambiental do parque, Gabriele Besa Rosa, “ainda existe muita dúvida e desconhecimento sobre os aspectos que norteiam os serviços de saneamento sanitário, sejam legal ou mesmo técnico. Por isso, esse tipo de esclarecimento é tão importante”. A área social da Embasa focou principalmente nos serviços de abastecimento de água e esgoto, cuja operação é de responsabilidade da empresa no município.

Professores durante visita ETA Luis Eduardo Magalhaes_29.11.14

A professora Edenice dos Santos Fernandes, da Escola Vânia Aparecida, do bairro Mimoso II, avaliou positivamente a visita. “Gostei de conhecer os cuidados que devemos ter com a água e também as dicas de redução de consumo e monitoramento da conta. Terei mais propriedade ao abordar estes temas com os alunos”, afirma. Na oportunidade, foram entregues pastas como folders e cartilhas educativas. Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, que promoveu a palestra, a ação é mais uma forma de incentivo para que a temática da água e esgoto sejam debatidos em sala de aula.

Ascom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

A repórter Talita Alves mostra seu lado modelo, em uma sessão de fotos para um catalogo de jóias

Ex-BBBs Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio passam fim de semana com fãs