em

Moradores de Angical conhecem tratamento da Embasa

Os moradores do povoado de Junco I, em Angical, no oeste da Bahia, visitaram, na última quinta-feira (27), a estação de tratamento de água da Embasa. Cerca de 30 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Vida e Saber, de 11 e 12 anos, conheceram melhor as fases físico-químicas do processo de tratamento. Embora o […]

27.11.14_Palestra moradores povoado Angical_oeste da Bahia2_

Os moradores do povoado de Junco I, em Angical, no oeste da Bahia, visitaram, na última quinta-feira (27), a estação de tratamento de água da Embasa. Cerca de 30 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Vida e Saber, de 11 e 12 anos, conheceram melhor as fases físico-químicas do processo de tratamento. Embora o povoado não seja abastecido pela Embasa, a área social promoveu palestra sobre água e uso racional, bem como distribuição de material educativo.

A diretora da Escola Neivacir dos Santos explica que a atividade integra um projeto pedagógico intitulado “Consumo e Tratamento de Água”. “A ação proporcionou ainda mais conhecimento e maior aproximação com a Embasa em Angical”, afirmou. Pela primeira vez em uma estação de tratamento de água, a professora Iliciara Oliveira, ficou encantada com o todo o processo de tratamento e das análises da água. “É importante todos saberem como funciona o tratamento da água que bebemos”, afirma.

Ascom Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Cotado para nova novela da Globo, ator Guilherme Leonel confere ensaio da Tucuruvi

Maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do país será lançada, em Salvador, durante a Fenagro