Leitura: 1 minuto

A Universidade Federal do Oeste da Bahia foi uma das seis instituições de Ensino Superior baianas com projeto selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) para apoio e implantação de Sistema Local de Inovação. A proposta, encaminhada pela Coordenadoria de Criação e Inovação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), vai receber cerca de R$ 250 mil para estruturar e institucionalizar a Política de Propriedade Intelectual da UFOB. 

Dentre outras ações, o projeto prevê a articulação de políticas para incentivar a criação de incubadoras, empresas juniores e grupos de pesquisa a fim de que trabalhem com a temática da inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

Inovação nos campus

O documento aprovado pretende estruturar o Sistema Local de Inovação da UFOB, implementando malhas nos cinco campus. Cada uma delas terá um professor responsável que executará as diversas ações previstas no projeto nas cidades-sede. Haverá ainda ações de capacitação para a equipe executora, docentes e estudantes da instituição.