Leitura: 2 minutos

As aulas tem início no próximo dia 19/02 quando os acadêmicos retomam às aulas nos 13 cursos de ensino superior da instituição

Professora Rosângela Queiroz - PAD. Planejamento Educacional da FASB. Foto: Divulgação
Professora Rosângela Queiroz – PAD. Planejamento Educacional da FASB. Foto: Divulgação

Os professores da Faculdade São Francisco de Barreiras retomaram as suas atividades nesta segunda-feira (2) ao participarem do Planejamento Educacional para o novo semestre letivo.  Com o tema “O Sentido da Docência”, o evento é um importante momento de reflexão e aperfeiçoamento das atividades a serem produzidas pelos docentes. O novo semestre letivo será iniciado no próximo dia 19/02, quando os acadêmicos retomam às aulas nos 13 cursos de ensino superior ofertados pela instituição. 

Organizadora da programação do Planejamento Educacional, a coordenadora do Programa de Assessoria ao Docente (PAD) da FASB, Rosângela Queiroz, abriu o encontro, que segundo ela, também “visa apresentar o ciclo de atividades e serviços desenvolvidos que compõem a docência universitária principalmente aos novos profissionais da instituição”, afirma. Pronta para iniciar o seu segundo semestre na FASB, a professora do curso de Psicologia, Taiana Silva de Oliveira, está empolgada com a semana por ser a oportunidade de fazer um balanço e planejar novas atividades alinhadas à proposta pedagógica da instituição.

Diretor Acadêmico da FASB – Marden Lucena durante abertura Planejamento Educacional FASB. Foto: Divulgação

O diretor acadêmico da FASB, Marden Lucena, afirma que o Planejamento Educacional é uma das ações que incentivam a formação continuada dos professores, “o que vem mantendo o padrão da instituição demonstrado pelos ótimos resultados da FASB no Exame Nacional do Ensino Superior (Enade) e do Índice Geral dos Cursos”. O evento, que será realizado até sexta-feira (6), conta as palestras “O Sentido da Vivência Universitária”, com a Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás, Anatália Dejane Silva de Oliveira; e “Uma economia para a Capacitação Docente”, com o Pós-Doutor Pela Universidade de Campinas (Unicamp), Pedro Bergamo.

Araticum