Leitura: 3 minutos
Acadêmicos de Produção Audiovisual em atividade no Laboratóroi Audiovisual TV da FASB. Foto: Divulgação/Araticum
<span style=font family arialhelveticasans serif font size 10pt>Acadêmicos de Produção Audiovisual em atividade no Laboratóroi Audiovisual TV da FASB Foto DivulgaçãoAraticum<span>

O curso superior tecnológico de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) recebeu oficialmente o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Depois de uma rigorosa avaliação, em março deste ano, por técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o curso ficou classificado com nota 4 [muito bom], em uma escala de 1 a 5, sendo avaliados os seguintes critérios: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

O reconhecimento surge no momento e que a primeira turma do tecnólogo de Produção Audiovisual colou grau na última sexta-feira (13). Graduada do curso da FASB, a produtora audiovisual Hélvia Machado Ferreira, ficou bastante feliz e considerou justo o resultado da avaliação. “O curso vai abrir muitas possibilidades. Tivemos uma formação ampla em todas as mídias para atuar no mercado de trabalho baseada principalmente na prática possibilitada pela ótima estrutura dos laboratórios da faculdade”, elogia.

Acadêmicos de Produção Audiovisual em atividade no Laboratório de rádio da FASB. Foto: Divulgação/Araticum
<span style=font family arialhelveticasans serif font size 10pt>Acadêmicos de Produção Audiovisual em atividade no Laboratório de rádio da FASB Foto DivulgaçãoAraticum<span>

O coordenador do curso tecnólogo de Produção Audiovisual, Vandré Vilela, acredita que o reconhecimento demonstra a qualidade do corpo docente qualificado e infraestrutura capaz de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. “A ótima avaliação do MEC é a prova do envolvimento dos professores e acadêmicos unidos pela proposta pedagógica da FASB, no qual os saberes são alicerçados para atender a demanda do mercado de trabalho crescente, em função do desenvolvimento da região Oeste da Bahia”, afirma.

Hoje, o curso oferece aos acadêmicos laboratórios de rádio, televisão, fotografia e computação gráfica, além de ofertar aos acadêmicos uma agência experimental audiovisual, sendo este um espaço para a aproximação da realidade do cotidiano do produtor audiovisual, especializada no planejamento, criação e execução das mais variadas campanhas para empresas do terceiro setor, a serem divulgadas nos meios de comunicação.

Sobre o curso – Autorizado pela portaria 197, de 04/10/12, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual busca capacitar no período de 2 anos o profissional nas mais diferentes atividades relacionadas aos processos de produção de conteúdos para os meios audiovisuais, incluindo cinema, televisão, rádio, vídeo e internet. O currículo do curso é organizado em quatro semestres, e os profissionais da área se qualificam para executar a criação, elaboração e gestão de projetos na área audiovisual e operação de equipamentos de imagem e som. Outras informações sobre o curso no site www.fasb.edu.br ou pelo (77) 3613 8800.

Ascom Araticum