em

Estudantes aprendem sobre preservação da água em Barreiras

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu na última terça-feira (24) na Escola Municipal Iazinha Pamplona, em Barreiras, um dia de mobilização em comemoração à Semana da Água. Distribuídos nos três turnos, cerca de 350 estudantes, com faixa etária entre […]

Semana da Água Barreiras - Palestra Escola Iazinha Pamplona. Foto: Divulgação
Semana da Água Barreiras – Palestra Escola Iazinha Pamplona. Foto: Divulgação

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu na última terça-feira (24) na Escola Municipal Iazinha Pamplona, em Barreiras, um dia de mobilização em comemoração à Semana da Água. Distribuídos nos três turnos, cerca de 350 estudantes, com faixa etária entre 11 e 18 anos, participaram de palestra educativa “Preservar e Valorizar a Vida”, tema da Semana da Água da Embasa, que promoveu ao longo de todo o mês de março, ações educativas na capital e no interior da Bahia.

 

O estudante Mateus Porto (12), ficou empolgado com a palestra e pela dinâmica de entrega de brindes. “Aprendi mais sobre o tratamento e dúvidas do dia a dia como a importância do consumir a água de maneira racional”. Já Gleice Souza (13), acredita que a mobilização pode aumentar a consciência para o uso racional da água em casa e na própria escola. “Às vezes, deixam a torneira aberta vazando água no bebedouro e no banheiro. Acho que a palestra pode ajudar a diminuir esses desperdícios”, explica.

 

Semana da Água Barreiras - Palestra Escola Iazinha Pamplona. Foto: Divulgação
Semana da Água Barreiras – Palestra Escola Iazinha Pamplona. Foto: Divulgação

A coordenadora pedagógica da Iazinha Pamplona, Joelma Correia, gostou da dinâmica da atividade, com vídeos e brindes, como squeezes, copos e pastas, para aqueles que acertassem as perguntas do quiz sobre água e saneamento básico. “Essa ação reforça e complementa outras ações inseridas na proposta pedagógica, como a produção de paródias e os trabalhos das demais disciplinas”, afirma. A assistente social Geisa Mendes, da Embasa, destaca a importância da Semana da Água para promover a reflexão sobre o tema. “O mundo já vem alertando para a falta de água caso continue o desperdício e a poluição. Cada um tem que fazer a sua parte”, afirma.

 

Ainda dentro da programação da Semana da Água da Embasa, 50 estudantes da Escola São José visitaram, na segunda-feira (23), as instalações da estação de tratamento em Barreiras e puderam aprender sobre o trabalho desenvolvido pela Embasa para levar água tratada e de qualidade para os barreirenses.  Na oportunidade, eles receberam dicas de consumo racional da água, bem como material educativo sobre o assunto e brindes.

Divulgação / Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Funcionários da FASB recebem treinamento sobre segurança do trabalho

Heaven Delhaye ensina ovos recheados para Páscoa