Leitura: 2 minutos
Foto: Rita Barreto/Ascom SETUR
<span> <span style=font family arialhelveticasans serif font size 10pt>Foto Rita BarretoAscom SETUR<span>

Técnicos da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participam desta terça a sexta-feira (14 e 17), em Salvador, da Oficina de Produção Associada ao Turismo, que busca a capacitação da equipe para novas ações de fortalecimento e integração da cadeia produtiva do setor.

A iniciativa, realizada pelo Ministério do Turismo, é considerada importante para o fortalecimento da atividade turística, assegurando maior perspectiva para o crescimento da economia baiana, como explica a diretora de Serviços Turísticos, Giulliana Brito: “O aperfeiçoamento do trabalho técnico, neste segmento, reforça ações de planejamento, gestão territorial e institucional das regiões turísticas”.

Segundo ainda Giulliana, a oficina qualifica a equipe da Setur para o trabalho de mobilização das comunidades, no apoio à elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento do turismo, na formalização de redes de relacionamento, e subsídios para ações de regionalização e articulação com programas do Ministério do Turismo. “A meta é atender com qualidade e competência os visitantes e, assim, fortalecer a imagem do Estado como destino turístico”.

Foto: Rita Barreto/Ascom SETUR
<span> <span style=font family arialhelveticasans serif font size 10pt>Foto Rita BarretoAscom SETUR<span>

A produção associada ao turismo tem o propósito de valorização da produção artesanal, agropecuária ou industrial, que detêm atributos naturais ou culturais de uma determinada localidade ou região, capazes de agregar valor ao produto turístico.

Entre as atividades previstas, haverá uma visita técnica, na quinta-feira (16), a empreendimentos que desenvolvem produtos associados ao turismo no Pelourinho e na sede do bloco Ilê Aiyê, Centro Cultural Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu. No encerramento das atividades, na sede da Setur, localizada na Avenida Tancredo Neves, os participantes vão elaborar um plano de ação com base nos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nos quatro dias.