em

Fabrício Carpinejar abre Congresso de Iniciação Científica em Barreiras nesta quarta-feira (13)

O 13º Congresso de Iniciação Científica (CIC), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) terá a sua abertura oficial nesta quarta-feira (13) com a palestra do poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar. Ele vai apresentar o tema “O Sentido da Iniciação Científica na Atualidade”. Sucesso com os seus textos em blogs e nas redes […]

Carpinejar. Foto: Divulgação
Carpinejar. Foto: Divulgação

O 13º Congresso de Iniciação Científica (CIC), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) terá a sua abertura oficial nesta quarta-feira (13) com a palestra do poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar. Ele vai apresentar o tema “O Sentido da Iniciação Científica na Atualidade”. Sucesso com os seus textos em blogs e nas redes sociais, Carpinejar é renomado escritor com obras de sucesso como “Diário de um Apaixonado” “Canalha” e já foi agraciado com o “Prêmio Nacional Olavo Bilac”, da Academia Brasileira de Letras.

Curso estimulação neuromuscular. Foto: Divulgação
Curso estimulação neuromuscular. Foto: Divulgação

A programação de palestras e minicursos iniciou hoje, quarta-feira (13),  com destaque para a palestra do biomédico Alexandre Magno, sobre o “Papel do Biomédico na Pesquisa”, que debateu junto aos profissionais da área e acadêmicos de Biomedicina da FASB os principais ramos profissionais ligados à pesquisa acadêmica. No laboratório de informática, o programador Darlan Cunha, ensinava aos inscritos em seu minicurso os mistérios dos “Primeiros Passos em PHP com MYSQL”. Na parte externa, a atividade “Acampamentos, retiros e colônias de férias”, ligada aos profissionais de Educação Física, chamou a atenção de quem passava.

 

Curso laboratório de informática - GTI. Foto: Divulgação
Curso laboratório de informática – GTI. Foto: Divulgação

Nos três dias de evento, serão cerca de 130 atividades voltadas para todas as áreas de conhecimento, principalmente para jurídica, da saúde e agronegócio. Nesta quinta-feira (14), destaque para a presença do jurista Luiz Flávio Gomes, fundador da primeira rede de ensino telepresencial da América Latina; e do ator e diretor Franklin Albuquerque, que fará um curso de interpretação para o cinema.  Fabrício Carpinejar também promove palestra sobre “As mídias sociais e a fragilização nas relações humanas”.

Curso sobre acampamentos. Foto: Divulgação
Curso sobre acampamentos. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ex-BBB Douglas posa de cueca branca e exibe abdômen sarado

Franklin David diz que é mais assediado por homens