Empresa foi destaque na Semana Nacional de Conciliação 2014
A Embasa foi a empresa baiana do segmento público que, no ano passado, realizou o maior número de acordos judiciais na Semana de Conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país. Tal feito lhe rendeu o prêmio “Empresa destaque do segmento público no Movimento pela Conciliação”, concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (7), no auditório do TJBA, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, recebeu a premiação do presidente Eserval Rocha e do conselheiro do CNJ, Emmanuel Campelo, uma homenagem à empresa pelo trabalho realizado durante a Semana de Conciliação que resultou em 207 acordos judiciais na esfera comercial.
Participaram da ação todas as empresas prestadoras de serviços, públicas e privadas, entre elas concessionárias de serviços essenciais, de telecomunicações, bancos e instituições de ensino. Durante a Semana Nacional de Conciliação, o Poder Judiciário oferece à população a possibilidade de resolver conflitos judiciais de forma simplificada. Na categoria empresa privada, a vencedora foi a empresa de telefonia Oi, com 360 acordos realizados.
O presidente da Embasa considera a premiação um reflexo do empenho da empresa em resolver conflitos por meio de acordos. “No âmbito administrativo, a Embasa já mantém uma estrutura de atendimento voltada à análise e solução de questionamentos sobre a prestação de seus serviços, inclusive em parceria com o Procon em muitas cidades da Bahia, como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras”, ressalta. A opinião de Rogério é compartilhada pela superintendente Jurídica da empresa, a advogada Érica Dias. “A premiação também representa a aproximação da Embasa com o Poder Judiciário, a fim de solucionar os processos de consumo com mais agilidade”, declara.
Semana Nacional de Conciliação (SNC) | Desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça, com a proposta de solucionar conflitos judiciais, a Semana Nacional de Conciliação 2014 aconteceu, na Bahia, no mês de novembro, com a participação de toda a equipe de profissionais do Poder Judiciário. Para participar, o consumidor precisa solicitar a inscrição, por escrito, na vara ou juizado especial onde ocorre a movimentação do processo, de acordo com o calendário divulgado pela Justiça. Na Bahia, os pedidos de inscrição são analisados pelo Núcleo Integrado da Conciliação do TJBA e a confirmação da inserção do processo na pauta da SNC depende da avaliação, observando-se uma série de critérios, como o potencial ofensivo.