em

Embasa conquista Troféu Transparência pelo quinto ano consecutivo

Cerimônia de premiação acontece em São Paulo dia 24 de setembro  Pelo quinto ano consecutivo, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), será premiada com o Troféu Transparência 2015 na categoria empresa de capital fechado. A cerimônia acontece nesta quinta-feira, 24, em São Paulo, e […]

Cerimônia de premiação acontece em São Paulo dia 24 de setembro 

Pelo quinto ano consecutivo, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), será premiada com o Troféu Transparência 2015 na categoria empresa de capital fechado. A cerimônia acontece nesta quinta-feira, 24, em São Paulo, e contará com a participação do presidente Rogério Costa Cedraz, do diretor Financeiro e Comercial, Dilemar Oliveira Matos e outros gestores da empresa.

Em sua 19ª edição, o Troféu Transparência é uma das premiações mais valorizadas pelo mercado de investidores e pelos executivos de finanças, administração e contabilidade do país. Concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAF) e o Serasa Experian, a premiação reconhece publicamente e homenageia as empresas que demonstram mais clareza na divulgação dos seus balanços contábeis.

“Uma empresa transparente gera confiança junto aos seus fornecedores, empregados, acionistas, instituições financeiras e governos. A Embasa está neste momento iniciando um novo ciclo do seu planejamento estratégico e, com certeza, novas soluções e abordagens deverão ser apontadas para o enfrentamento da crise econômica, identificando novas oportunidades, sempre com a atenção redobrada na comunicação transparente com suas partes relacionadas”, explica Dilemar Matos.

Para a escolha das empresas finalistas, foram analisados cerca de 2 mil balanços de organizações atuantes em território nacional, divididas em três categorias: capital aberto com receita líquida acima de R$ 5 bilhões, capital aberto com receita líquida até R$ 5 bilhões e capital fechado. A comissão julgadora avalia rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis, no que diz respeito à qualidade do relatório da administração e consistência com os dados divulgados, dentre outros fatores. A seleção é feita com base nos balanços publicados no mercado.

“O Prêmio Transparência tornou-se, ao longo dos anos, uma importante referência do mercado contábil nacional ao reconhecer e estimular o emprego da clareza e da objetividade na divulgação de demonstrações financeiras. Essas ações fazem parte dos valores praticados e propagados pela ANEFAC”, declara o presidente da entidade, Antonio Carlos Machado.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

CIPE/Cerrado prende mulher com 35 quilos de maconha prensada em Luís Eduardo Magalhães

Miss Fitness Fernanda Sierra recusa proposta para posar nua