Leitura: 2 minutos
Os bairros que tiveram o cadastro do CEP efetuado já tiveram suas ruas e avenidas identificadas com placas. Foto: Reprodução
Os bairros que tiveram o cadastro do CEP efetuado já tiveram suas ruas e avenidas identificadas com placas. Foto: Reprodução

O projeto Minha Rua Tem Nome, implantado em Feira de Santana, já garantiu 220 novos logradouros com Código de Endereço Postal (CEP) em seu primeiro ano de execução. O bairro do Tomba foi o primeiro beneficiado com o projeto piloto, que vai se expandir para outros bairros do município.

Na manhã desta quinta-feira, 17, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, a equipe da Secretaria de Planejamento e membros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) se reuniram para definir as próximas etapas do projeto.

“Estamos buscando os meios para melhorar a vida das pessoas. Elas precisam receber suas cartas, boletos e outras correspondências. E nesse trabalho em conjunto com os Correios estamos resolvendo esses problemas”, destacou Carlos Brito.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Planejamento disponibilizou para os Correios o mapa da cidade com a identificação dos logradouros que ainda precisam ser cadastrados para receber o CEP. Segundo a Agente dos Correios, Isaildes Correia, o documento será analisado para prosseguimento do projeto.

“Estamos levando esse mapa e faremos a análise. O que estiver correto será cadastrado e brevemente mais pessoas terão o direito ao CEP. Aqueles locais onde for preciso mais informações, iremos pedir para também fazer o cadastro”, pontuou a agente.

Os bairros que tiveram o cadastro do CEP efetuado já tiveram suas ruas e avenidas identificadas com placas e seus respectivos nomes e CEPs. O Governo Municipal autorizou a fixação da identificação nas entradas e saídas dos logradouros. Nestes locais as pessoas já começaram a receber as correspondências.