Advogado Crisvaldo Monteiro ensina noções de atividades que não agridam o meio ambiente
A partir desta semana, uma mudança acontecerá em muitas igrejas evangélicas da Bahia. Despois de um encontro no último sábado, dia 16, que contou com a presença de empresários, pastores, bispos e apóstolos os templos religiosos funcionaram de forma mais sustentável.
“Queremos propagar a ideia de que preservar o hoje garante o futuro dos nossos filhos, por isso fizemos um paralelo entre a Bíblia e a ecologia”, afirmou Wagner Gustavo, bispo da regional da Igreja Renascer em Cristo.
Com a presença de um dos maiores nomes relacionados ao assunto, o advogado Crisvaldo Monteiro, mais de duzentas pessoas aprenderam mais sobre o consumo sustentável, energia mais natural, aproveitamento racional da água, resíduos sólidos, marketing pelo verde, desenvolvimento das cidades e legislação.
As igrejas agora adotarão medidas como reciclagem do lixo, ações para baixar o consumo de água e energia e consumo de produtos de empresas que se preocupem com o meio ambiente, além de ensinar sobre o tema a crianças e adolescentes no dia a dia das igrejas.
A inciativa tem como objetivo fomentar a conscientização socioambiental dos membros das Igrejas Evangélicas do Estado. Pesquisas mostram que 30% da população brasileira é cristã, e que a questão ambiental tem sido, alvo de comentários de pastores nos seus encontros com os fieis.