Cinco pessoas de uma mesma família, foram mortas na manhã desta quarta-feira (13) em Barreiras (BA).
A chacina aconteceu no bairro Novo Horizonte por volta das 10:30h da manhã, quando um homem, passageiro de um táxi, foi a primeira vítima.
Segundo o taxista de prenome Gilmar, ele transportava um homem identificado como Messias que estava com uma criança que seria seu filho, quando foram interceptados por um carro com homens armados já atirando.
De acordo com Gilmar, em desespero no meio do tiroteio, Messias desceu do táxi e correu, mas foi alcançado e executado pelos atiradores.
As policias militar e civil estiveram no local, fizeram o levantamento cadavérico e autorizaram uma funerária fazer a remoção do corpo para o IML do Complexo Policial.
Feito isso a polícia teria se deslocado para o local onde o táxi havia sido parado pelo bando armado.
Segundo a polícia nesse momento, quatro familiares do homem executado, que chegaram ao local a bordo de um veículo VW Parati, para reconhecer o morto que já tinha removido para o IML, ali no mesmo local, foram também executadas, provavelmente pelo mesmo bando, que friamente ainda estava por perto.
O saldo dessa matança na principal cidade do Oeste baiano, é de três homens e duas mulheres, mortas em homicídios consumados a tiros.
De acordo com a polícia, as pessoas executadas são da família do traficante Josemir da Silva Vitorino, 39 anos, conhecido como “Nego Jó”, que em maio deste ano, e por poucos dias, preso no Complexo Policial de Barreiras.
A delegacia de homicídios local, chefiada pela delegada de polícia Marineide Pires, terá a missão de investigar essa chacina.
Até o fechamento desta matéria, as pessoas mortas ainda não tinham sido identificadas. Entretanto, informalmente a polícia cita que entre as vítimas, estariam: um irmão, uma irmã e a mulher de “Nego Jó”.
Nesse início das investigações, cogita-se na polícia, que as mortes teriam sido, praticadas por rivais de “Nego Jó”, em razão da disputa pelo comando do tráfico de drogas em Barreiras.
(*As Informações são da Rádio Barreiras)