Policiais Rodoviários Federais (PRFs) detiveram um homem com mandado de prisão em aberto e portando arma de fogo na noite de ontem (18). O flagrante ocorreu por volta de 18h30, no KM 801da BR 242, trecho do município de Barreiras/BA.
Durante abordagem e fiscalização a um veículo modelo Fiat/Stilo, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização na documentação da condutora e do passageiro, um homem portador de deficiência física. Após consulta ao banco de dados, os PRFs encontraram um mandado de prisão em aberto para o passageiro, de 23 anos, expedido pela Justiça da Bahia em agosto do ano passado por homicídio qualificado.
Em fiscalização no interior do carro, os PRFs encontraram dentro de uma mochila, localizada atrás do banco do motorista, uma pistola de calibre 9mm com 16 munições pronta para uso. Após levantamento de informações, os policiais verificaram que o homem sofre de paraplegia decorrente de lesão por arma de fogo, e que é apontado como chefe de facção criminosa no município de Luiz Eduardo Magalhães/BA.
O foragido e a condutora foram encaminhados com a arma de fogo e munições para a delegacia de polícia judiciária local.