O comício realizado na noite desta quarta-feira (28) em Santa Maria da Vitória marcou a união entre dois candidatos a prefeitura da cidade. Plínio da Silva Leite, do PSD, retirou sua candidatura para apoiar o candidato que lidera as pesquisas no município, Tonho de Zé de Agdônio do PMDB.
Agora, juntos, formam a coligação “A Força da União”, que tem como vice na chapa Joaquim de Arabel (PR). Presente no evento o deputado Pablo Barrozo (DEM), que representa o município na Assembleia Legislativa da Bahia, ressaltou o sucesso do ato político que marcou não só a união em prol da cidade, mas também a consolidação do nome de Tonho de Zé de Agdônio como gestor certo para administrar Santa Maria da Vitória.
“Tonho e Plínio se uniram entendendo a responsabilidade que tinham para os próximos 4 anos e ouvindo a população que queria a união de toda a cidade”, disse o parlamentar. “O comício de hoje, com essa praça lotada mostra que o povo Santamariense tem respeito e confiança por Tonho de Zé de Agdônio e ele saberá honrar cada voto”, completou. O evento contou com mais de 20 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.