Leitura: 2 minutos
Gincana Universitária da FASB. Foto: Divulgação
<span> <span style=font family arial helvetica sans serif font size 10pt>Gincana Universitária da FASB Foto Divulgação<span>

Teve início no último final de semana as provas da I Gincana Executiva Universitária da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promovida pelos acadêmicos do curso de Administração da instituição, que estão levando ação social para entidades filantrópicas de Barreiras. No sábado (10), os acadêmicos desenvolveram a primeira ação no Lar de Emmanuel, no Bairro Vila Rica. A equipe Lobo, composta por 12 estudantes levou alegria e esporte para a turma de crianças e jovens. No domingo (11), foi a vez da equipe “ADM em Ação” que também promoveu a atividade no Abrigo dos Idosos de Barreiras.

Durante as atividades, crianças e idosos brincaram e participaram de provas concorrendo a prêmios. Com mesa farta, cheia de pirulitos e doces, as ações contaram ainda com palhaço para alegrar e um profissional de educação física que desenvolveu exercícios de alongamento e esportes básicos. O Lar de Emmanuel e o Abrigo de Idosos foram escolhidos pelos acadêmicos diante da importância histórico e social destas entidades filantrópicas para Barreiras.

<span> <span style=font family arial helvetica sans serif font size 10pt>Gincana Universitária da FASB Foto Divulgação<span>

Para a acadêmica Jéssica Araújo de Souza, 2º semestre do curso de Administração da FASB, participar desta atividade eleva o grau de conhecimento e de humanização profissional. “Com atividades simples, ajudamos o próximo e assim também crescemos pessoal e profissionalmente”. Este aspecto social também foi destacado pela acadêmica Lorena Santos. “As etapas de cada prova agrega habilidades que serão importantes quando formos futuros gestores envolvendo também uma formação mais humana”.

A professora e coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão Financeira da FASB, Joana Roberta Ramos, explica que as atividades no Lar de Emmanuel e no Abrigo de Idosos abrangem a primeira prova avaliativa que conta pontos para a prova intitulada ‘Gerenciando para a Comunidade´. “Estas ações consistem na organização de uma prova de cunho social e outra ambiental, escolhidas pelos próprios acadêmicos. Na programação ainda teremos provas de doação de sangue e arrecadação de alimentos”, enfatiza.