VII Sabiovasf em Juazeiro-BA. Foto: Divulgação
VII Sabiovasf em Juazeiro-BA. Foto: Divulgação

De 28 a 30 de setembro o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) participou da VII edição da Semana Acadêmica de Biologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com o tema “Desvendando as Ciências Forenses – mitos, verdades e vivências”. O evento aconteceu no Complexo de Multieventos da Univasf em Juazeiro-BA.

O evento foi idealizado e realizado pelos discentes do Curso de Ciências Biológicas da Univasf, auxiliados pelos docentes do colegiado de Ciências Biológicas (CCBIO). A programação foi direcionada aos discentes da área e tem com objetivo formar e informar futuros profissionais, para que possam retribuir à sociedade de forma digna e competente todo o conhecimento que a universidade os proporcionou.

Para Taynara Sales, discente e membro da comissão organizadora da VII Sabiovasf, contar com o apoio do Cemafauna foi bastante proveitoso. “Nós agradecemos a parceria do Cemafauna nessa sétima edição porque foi de extrema importância para conhecimento das pessoas que vieram de outras cidades e estados para saber que aqui existe um centro de manejo de fauna da caatinga. Inclusive, isso é uma forma até de abrir os olhos de alguns biólogos para as áreas das caatingas também”, afirmou. A estudante ainda ressaltou que muitas pessoas conseguiram conhecer os programas existentes na Universidade, como também, foi despertado o interesse de vir trabalhar na caatinga, um bioma muito rico e ainda pouco explorado por pesquisadores do país.

Além do Cemafauna, a Semana contou com o apoio do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), Flam Formaturas, Cursinho BIOS, Polícia Federal de Juazeiro, IPOVASF/Funorte, Colégio GEO, Univasf e Farmácia Drogasil tanto na exposição em estandes quanto em entrega de alguns brindes que foram sorteados durante o evento. A VII Sabiovasf teve um total de 250 inscritos não somente de Petrolina-PE e Juazeiro-BA como também de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana na Bahia e Recife, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada em Pernambuco e do estado de Mato Grosso do Sul.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)