A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da tarde ontem (28), um foragido da Justiça portando documentação falsa. O fato ocorreu por volta das 13h, no KM 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista/BA.
O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram um ônibus interestadual de passageiros, que saiu de São Paulo/SP com destino a Natal/RN e, durante a fiscalização, verificaram que um dos passageiros se identificou com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação.
Questionado pelos policiais, o homem informou que estaria se passando por outra pessoa para tentar ludibriar a fiscalização, pois havia contra si um mandado de prisão em aberto.
Após consultar o verdadeiro nome do indivíduo nos sistemas, os PRFs encontraram o mandado de prisão definitivo em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de Sergipe, 5ª Vara Criminal de Aracaju, pelo crime de homicídio qualificado.
O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local, onde, além de ficar à disposição da Justiça pelo crime já transitado em julgado, responderá também pelo crime de uso de documento falso, que prevê pena de reclusão de dois a seis anos, e multa.