Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, 2, em São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragogipe uma operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Civil e a Policias Militar da Bahia, com a tropa do BOPE, do Grupamento Aéreo e CIPE Litoral Norte, e a força tarefa da Secretaria de Segurança Pública.
A operação objetivava prender elementos de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, que refinava e distribuía a droga para o recôncavo baiano e para a capital.
O efetivo do BOPE ficou com a missão de entrar na mata até o local do acampamento , chegando ao local os bandidos que guardavam o local iniciaram um confronto com o objetivo de resistir à intervenção policial, mas foram neutralizados na troca de tiros e imediatamente socorridos pelas aeronaves do GRAER, a Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal.
No confronto, com os caveiras cinco homens foram alvejados, dentre eles os líderes da facção conhecidos como Leo Gado, Dal, Piel e Zoio, mas apesar do socorro imediato com a utilização da aeronave, não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Foi apreendido o seguinte material:
02 submetralhadoras 9mm, 02 espingardas shot guns cal.12, 01 pistola cal. 45, 01 revólver cal. 38, 01 pistola 9mm, 01 revólver cal. 22, 3 carregadores 9mm, além de 5 mil pedras de craque aproximadamente, 5 mil pinos de cocaína aproximadamente, 34 tabletes de maconha pequenos e 4.710 reais aproximadamente. Todo material foi apresentado na delegacia de Maragopipe.
“Não tememos por nossas vidas , a sociedade juramos defender! BOPE! 💀