Leitura: 1 minuto
<span> <span style=font family arial helvetica sans serif font size 10pt>Foto DivulgaçãoAssessoria<span>

Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acatou o recurso do candidato reeleito à Prefeitura Municipal de Sítio do Mato, Alfredo Magalhães (PDT), derrubando a decisão de indeferimento de sua candidatura.

Eleito pela maioria dos votos da população sitiomatense, Alfredinho Magalhães (como é carinhosamente conhecido) será agora diplomado, podendo, a partir de Janeiro de 2017, manter seu posto na administração do município. A audiência foi realizada em Salvador e garantiu ao prefeito uma vitória de 4 votos a 2.

Segundo Alfredinho, este “foi um 4×2 sofrido e dolorido. Pensei que uma injustiça viesse a ser cometida, mas como sou muito temente a Deus e ao povo de Sítio do Mato e região, eu sabia que teríamos uma vitória esmagadora”, disse, em entrevista a uma rádio local.

Num momento em que o país enfrenta intensa instabilidade política, este resultado vem para mostrar a força da Justiça. “A vontade do povo tem que prevalecer. Há situações em que alguns poderosos pensam que podem derrubar a vontade do povo, mas eles têm que entender que a vontade do povo é soberana. Hoje, graças a Deus, eu quero tranquilizar a todos de Sítio do Mato e região; a vontade do povo prevaleceu”, ressaltou Alfredinho.