em ,

Secretários do Turismo apontam prioridades para crescimento do setor

A importância da atualização do Mapa Turístico Brasileiro para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor foi um dos assuntos discutidos durante o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta sexta-feira (09), na Casa do Comércio, em Salvador. Presidido pelo secretário do Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o fórum […]

Secretários do Turismo apontam prioridades para crescimento do setor
Foto: Fornatur

A importância da atualização do Mapa Turístico Brasileiro para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor foi um dos assuntos discutidos durante o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta sexta-feira (09), na Casa do Comércio, em Salvador.

Presidido pelo secretário do Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o fórum trouxe à capital baiana as discussões sobre as prioridades para o crescimento do setor. Anfitrião, o secretário José Alves falou sobre as políticas adotadas pelo governo baiano para promover as 13 zonas turísticas do Estado, ressaltando a importância dos resultados positivos para o crescimento econômico.

A Bahia está atualizando o Mapa Turístico que reúne 118 cidades. Este mapeamento fornece subsídios ao MTur para o desenvolvimento de políticas com foco em gestão, estruturação e promoção dos destinos. É um importante instrumento de planejamento e alocação de recursos.

A importância estratégica da consolidação do calendário de festas brasileiras também foi discutida no fórum, assim como a participação dos Estados em feiras, como a da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Participam da reunião na Casa do Comércio secretários de 17 estados brasileiros.

Por Lenilde Pacheco

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Peixamento simbólico marca Semana do Meio Ambiente em Cabrobó - PE

Peixamento simbólico marca Semana do Meio Ambiente em Cabrobó – PE

Empresários da indústria automotiva discutem novos investimentos na Bahia

Empresários da indústria automotiva discutem novos investimentos na Bahia