em

Embasa reforça sobre qualidade de água para agentes comunitários de saúde e endemias de Serra Dourada

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) reuniu na última quinta-feira (20) os agentes de saúde e endemias do município de Serra Dourada, no oeste da Bahia, para reforçar sobre a importância do uso da água tratada pela população. Eles foram sensibilizados para os processos de captação, tratamento e distribuição de água como forma […]

Reunião com agentes de saúde de Serra Dourada. Foto: Divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) reuniu na última quinta-feira (20) os agentes de saúde e endemias do município de Serra Dourada, no oeste da Bahia, para reforçar sobre a importância do uso da água tratada pela população. Eles foram sensibilizados para os processos de captação, tratamento e distribuição de água como forma de garantir a qualidade distribuída no município pela empresa. Foram esclarecidas dúvidas relacionadas ao processo de tratamento e das análises, cujas regras seguem a portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde.

Para a agente de saúde, Ivonia Maia da Silva Araújo, a palestra foi importante para entender o trabalho desenvolvido para manter a qualidade da água. “Foi algo novo para mim, principalmente quando se relata os processos tratamento e as análises realizadas para atestar que a água é boa para o consumo humano”, afirma. Para o agente de endemias, Pedro Teixeira, este foi um momento para aprender um pouco mais, a exemplo das dicas para identificar vazamentos internos e reduzir consumo de água dentro de casa. “Podemos ajudar a disseminar estas informações e tirar dúvidas de quem ainda tem algum tipo de receio em relação à qualidade”.

Ao realizar a palestra, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita na importância de incentivar, principalmente para aqueles que moram na zona rural, a consumirem água tratada para evitar a proliferação de doenças de veiculação hídrica. “Estes profissionais são o elo da saúde junto à população. Mostrar à população a importância de consumir água tratada é fundamental para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirma. A área social da Embasa também esclareceu dúvidas sobre o cadastro da tarifa social da Embasa para os beneficiários do Bolsa Família, conta e nova estrutura tarifária da Embasa.

Reunião com agentes de saúde de Serra Dourada. Foto: Divulgação/Embasa

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Marca Sababag desfila no Fashion Week Guarulhos

Saiba como realizar transações financeiras internacionais