em ,

Banco do Nordeste oferece crédito para empresas de Turismo

Empresas de turismo da Bahia contam com linhas de crédito especiais oferecidas pelo Banco do Nordeste (BNB) para fortalecer o setor. A instituição financeira atua como banco de desenvolvimento e visa a impulsionar as atividades turísticas, responsáveis por 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano. Gerente de Negócios com o Governo, George Guimarães participou da […]

Quarto de hotel. Foto: Ascom Setur
Quarto de hotel. Foto: Ascom Setur

Empresas de turismo da Bahia contam com linhas de crédito especiais oferecidas pelo Banco do Nordeste (BNB) para fortalecer o setor. A instituição financeira atua como banco de desenvolvimento e visa a impulsionar as atividades turísticas, responsáveis por 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano.

Gerente de Negócios com o Governo, George Guimarães participou da reunião do Fórum Estadual de Turismo da Bahia, promovida pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), nesta sexta-feira (4), em Salvador, e falou sobre as atrativas taxas de juros dos empréstimos oferecidos pelo Banco do Nordeste por meio do Programa de Apoio ao Turismo Regional (FNE – Proatur).

Empreendimentos que desejam se expandir, realizar reformas ou adquirir equipamentos e veículos, dentre outros objetivos, podem contratar empréstimos com prazo de pagamento de 15 anos e taxa de juros anual de 7,27%, além de carência de cinco anos para iniciar os pagamentos do valor do empréstimo. Hotéis e pousadas têm ainda mais vantagens, já que, além da carência, o prazo de quitação da dívida é de 20 anos.

De acordo com Guimarães, a linha de crédito mais atraente tem taxa de juros anual de 6,5% e é aplicável a empresas que faturam até R$ 90 milhões por ano e que desejam empregar o valor na inovação do empreendimento, produtos ou serviços oferecidos no mercado.

Para negociar o valor do crédito e ter acesso ao financiamento a empresa precisa comprovar situação regular (CNPJ), além dos rendimentos. Podem ser beneficiados hotéis e pousadas; agências de turismo; bares e restaurantes; e empreendimentos voltados para a prática do ecoturismo, turismo rural e de aventura, dentre outros.

A oferta de crédito é fruto de acordo de cooperação técnica entre a Setur, o Banco do Nordeste e a Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), firmado em dezembro de 2015.

Mais informações sobre linhas de crédito para empresas de turismo podem ser obtidas nas 59 agências do BNB na Bahia e no site https://www.bnb.gov.br/programa-de-apoio-ao-turismo-regional-fne-proatur.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

A nova sensação do mercado de moda no setor de biquínis pela estilista Ana Gequelin

A nova sensação do mercado de moda no setor de biquínis pela estilista Ana Gequelin

O entretenimento em Santa Catarina tem um novo Habbitat

O entretenimento em Santa Catarina tem um novo Habbitat