em ,

Porto Seguro cresce 92% no fluxo de turistas estrangeiros

Porto Seguro (BA) registrou um aumento de 92% no número de passageiros internacionais que desembarcaram no aeroporto do município (700 quilômetros de Salvador) durante o primeiro semestre de 2017. Os dados são da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), empresa que opera o terminal aeroportuário. Somente no mês de junho, o número de […]

Porto Seguro Recife de fora. Foto: Divulgação/Prefeitura

Porto Seguro (BA) registrou um aumento de 92% no número de passageiros internacionais que desembarcaram no aeroporto do município (700 quilômetros de Salvador) durante o primeiro semestre de 2017. Os dados são da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), empresa que opera o terminal aeroportuário.

Somente no mês de junho, o número de passageiros internacionais que desembarcaram em Porto Seguro totalizou 1,8 mil pessoas, o que representa uma expansão de 546%, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Dos 277 desembarques estrangeiros ocorridos em junho de 2016, o total subiu para 1.790, em junho último. O desembarque doméstico também apresentou resultado positivo, com expansão de 18%, em junho.

O secretário estadual do Turismo, José Alves, comemorou o resultado obtido com a oferta de voos extras e novas frequências captadas pela Bahia. “A expansão da atividade turística em Porto Seguro demonstra que a política de atração de novos voos é determinante para o crescimento do setor”, disse. “Salvador, Ilhéus e Lençóis também integram este planejamento”.

A capital baiana registrou incremento de 8,6%, com a chegada de 10,4 mil estrangeiros em frequências internacionais. Já o comparativo do semestre com o mesmo período do ano passado assinala um aumento da ordem de 13% nas chegadas de visitantes de outros países.

Em relação à chegada de brasileiros a Salvador, a movimentação do aeroporto no último mês de junho superou os registros de 2016 em 4,8%: foram 12,3 mil desembarques a mais, de acordo com a Infraero, que hoje compartilha com a Vinci Airports a administração do terminal.

Dentro de seis meses, a Vinci assumirá a completa gestão do aeroporto de Salvador. Para isso, planeja a melhoria da qualidade dos serviços, bem como a atração de novos voos para o estado. A empresa francesa administra 35 equipamentos em países como Estados Unidos, Portugal, França, Chile e Japão.

Por Ana Paula Cabral

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Avast revela os apps que mais drenam seu celular Android

Avast revela os apps que mais drenam seu celular Android

Willy Morales, Cynthia Benini, Nandho Brandão e Fabiana Ferrer

Cynthia Benini apresentará reality show com participação do Hair Stylist Nandho Brandão