em

Audiência pública: MPF discutirá sistema de cotas na UFRB nesta sexta-feira, 22 de setembro

O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da biblioteca do campus principal da universidade, em Cruz das Almas (BA), das 9h às 12h

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) realizará, nesta sexta-feira, 22 de setembro, audiência pública para discutir o preenchimento de vagas reservadas a estudantes cotistas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O evento será presidido pelo procurador da República Fábio Conrado Loula e ocorrerá das 9h às 12h, no auditório da biblioteca do campus principal da universidade, em Cruz das Almas (Rua Rui Barbosa, 710, bairro Centro), a 150km de Salvador.

O objetivo da audiência é apurar se a Lei n.° 12.711/2012 (Lei das Cotas), que dispõe sobre o preenchimento de vagas para cotistas, está sendo cumprida dentro da UFRB. O MPF já havia instaurado inquérito civil (nº 1.14.000.000737/2016-57) para apurar supostas irregularidades nesse âmbito na universidade.

O evento estava programado para acontecer em dezembro passado, mas precisou ser cancelado devido à ocupação do campus. A audiência é aberta ao público e não é necessário inscrição prévia.

SERVIÇO
O quê: Audiência pública para discutir o preenchimento de vagas reservadas a cotistas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Quando: 22 de setembro, das 9h às 12h
Onde: Auditório da biblioteca do campus principal da UFRB em Cruz das Almas (BA). (Rua Rui Barbosa, 710, bairro Centro)
Contato: (71) 3617-2200

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Bahia comemora cinco anos do Parque Tecnológico

Escolas da Rede Estadual realizam Virada Educacional amanhã (21)