em

Análise da água é foco de visita de estudantes à estação de tratamento pela Embasa

Os estudantes da Escola Municipal Pedro Alvino da Rocha, de São Desidério, visitaram nesta terça-feira (24) as instalações da estação de tratamento de água. Eles puderam conhecer se aprofundar nos processos de tratamento e as análises de água realizadas para atender os parâmetros de qualidade de água determinados pela portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde. […]

Visita estudantes de biomedicina da FASB na Embasa
Visita estudantes de biomedicina da FASB na Embasa. Foto: Divulgação/Embasa

Os estudantes da Escola Municipal Pedro Alvino da Rocha, de São Desidério, visitaram nesta terça-feira (24) as instalações da estação de tratamento de água. Eles puderam conhecer se aprofundar nos processos de tratamento e as análises de água realizadas para atender os parâmetros de qualidade de água determinados pela portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde. A visita técnica integra o projeto pedagógico da escola com o tema “Tratamento de Água e Saúde”, enfatizando a importância da água tratada evitar a proliferação de doenças.

Na última quinta-feira (19) foi a vez dos acadêmicos de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) que foram apresentados às etapas físicas e químicas de tratamento de uma estação de tratamento de água convencional (coagulação, floculação, decantação, filtração, adição de cloro e flúor). Para o professor Enock Lima, da FASB, a visita técnica foi importante para a formação profissional dos acadêmicos que estão cursando a disciplina de Análise Físico-Químico. “O foco principal é que eles conheçam como funciona a estação e os processos de análises físico-químicas, além da importância desse tratamento para a saúde para o consumidor”.

Visita estudantes pedro alvino da rocha, de São Desidério
Visita estudantes pedro alvino da rocha, de São Desidério. Foto: Divulgação/Embasa

Ao conduzir as visita técnicas, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, reforçou todo o trabalho desenvolvido na empresa, da captação até a distribuição da água para os imóveis, para entregar água de qualidade e dentro dos parâmetros para a população. “É importante que os estudantes possam entender quais os processos envolvidos para manter a qualidade da água. Este mesmo cuidado os moradores devem ter dentro do imóvel, principalmente na limpeza dos reservatórios, que devem ser limpos a cada seis meses”, afirma.

Luís Eduardo Magalhães – Também na quinta-feira (19), a área social da Embasa ministrou uma palestra para os estudantes do 6º ano do ensino fundamental da Escola Monteiro Lobato de Luís Eduardo Magalhães. Além de mostrar como funciona o sistema de abastecimento da cidade, eles foram sensibilizados sobre o consumo racional e como a água chega até as torneiras. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas educativas e brindes que focam em dicas para evitar o desperdício de água dentro do imóvel e sobre o uso e limpeza dos reservatórios dos imóveis.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Zé Neto e Cristiano gravam clipe com participações especiais de Bárbara Evans e Marrone

Zé Neto e Cristiano gravam clipe com participações especiais de Bárbara Evans e Marrone

Voluntárias Sociais promovem Feira Jequié Cidadã em comemoração aos 120 anos da cidade

Voluntárias Sociais promovem Feira Jequié Cidadã em comemoração aos 120 anos da cidade