Clientes da operadora Vivo estão insatisfeitos com a qualidade da cobertura e com a interrupção do sinal quando falta energia elétrica em Tabocas do Brejo Velho, oeste da Bahia.
Não é preciso nem faltar energia para os serviços de telefonia móvel deixarem de funcionar no município, apenas uma queda de dois segundos deixa a cidade inteira sem comunicação devido ao fato da cidade dispor apenas desta operadora móvel. O pior de tudo é que o problema não é recente, já existe há mais de um ano, mas tem se tornado rotina diária devido as constantes quedas de energia que tem ocorrido nessa cidade. A cobertura da Vivo não é das melhores, e piora ainda mais em tempos de chuvas, apresentando falha na comunicação, no pacote de dados e alternando de 3G para 2G com frequência; nem o 4G recentemente implantando está funcionando.
Segundo especialistas, falta de energia elétrica não deveria prejudicar o sinal de celular porque as operadoras possuem geradores e baterias automatizadas para garantir a continuidade dos serviços durante apagões. Para esclarecimentos, o Folha Geral entrou em contato por telefone com a assessoria de comunicação da Vivo que se pronunciou em nota; confira na íntegra:
Nota à Folha Geral
A Vivo informa que o sinal da operadora em Tabocas do Brejo Velho está funcionando normalmente. Embora o número de registros de interrupção de serviços por falta de energia na localidade seja pouco frequente, a Vivo já está enviando um novo conjunto de baterias para melhorar, ainda mais, a autonomia da estação que atende a sede do município. O objetivo da operadora é garantir ainda mais a qualidade do serviço prestado.
A Folha Geral não conseguiu contato com a Coelba para esclarecimentos sobre as faltas de energia constantes.