em

Eleições da CNM: Bahia tem representante na vice-presidência

Prefeitos de todo o Brasil definem os rumos do movimento Municipalista brasileiro nesta terça-feira (2/3) durante as eleições de diretoria e conselho fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM). E a Bahia tem um representante no pleito, é o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente de União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures […]

Eures Ribeiro
Eures Ribeiro. Foto: Divulgação/UPB

Prefeitos de todo o Brasil definem os rumos do movimento Municipalista brasileiro nesta terça-feira (2/3) durante as eleições de diretoria e conselho fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM). E a Bahia tem um representante no pleito, é o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente de União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, indicado para 2ª vice-presidência na chapa CNM Independente, a única inscrita e encabeçada por Glademir Aroldi como presidente.

O gestor ressalta que a participação de todos os prefeitos na eleição credenciará a diretoria para ampliar a luta em defesa dos municípios brasileiros, que vivem a pior crise financeira das últimas duas décadas. Segundo Eures Ribeiro, a chapa a qual pertence reúne representantes de norte a sul do país para ampliar a atuação da entidade.

“Um movimento forte depende da nossa unidade nesse momento. A CNM precisa dessa visão ampla do Brasil, de reconhecer as necessidades dos rincões do país. É isso que estamos propondo, a legitimidade para defender o interesse dos municípios de todas as regiões”, reforçou Eures. A CNM tem entre suas principais ações a organização da marcha dos prefeitos a Brasília, anualmente, e representatividade para dialogar com o Congresso Nacional e o Governo Federal em nome dos municípios.

COMO VOTAR

A votação ocorre por meio eletrônico, via internet, a fim de promover o acesso a todos. Para as eleições, as senhas dos prefeitos aptos a participar das Eleições CNM 2018 já foram enviadas, todavia, no hotsite específico do processo eleitoral, há a possibilidade de recuperação da senha de acesso.

Para recuperar a senha, basta acessar o hotsite, clicar em “recuperar senha” e informar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da prefeitura ou da entidade municipalista estadual. A senha é, assim, encaminhada ao e-mail ou ao telefone cadastrado, conforme a opção escolhida.

Estão aptos a votar os representantes legais dos municípios associados que contribuem com a CNM há mais de seis meses consecutivos e anteriores à eleição, sendo um por Ente local. Além disso, estes devem estar em dia com a contribuição. Também compõem o Colégio Eleitoral os membros dos Conselhos Diretor, Político, Fiscal e de Representantes Regionais.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governo do Estado inaugura Escola de Saúde Pública da Bahia

VillaMix Private desembarca em Anápolis/GO dia 24 de Março