em

Eleições da CNM: Bahia tem representante na vice-presidência

Prefeitos de todo o Brasil definem os rumos do movimento Municipalista brasileiro nesta terça-feira (2/3) durante as eleições de diretoria e conselho fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM). E a Bahia tem um representante no pleito, é o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente de União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures […]

Eures Ribeiro
Eures Ribeiro. Foto: Divulgação/UPB

Prefeitos de todo o Brasil definem os rumos do movimento Municipalista brasileiro nesta terça-feira (2/3) durante as eleições de diretoria e conselho fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM). E a Bahia tem um representante no pleito, é o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente de União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, indicado para 2ª vice-presidência na chapa CNM Independente, a única inscrita e encabeçada por Glademir Aroldi como presidente.

O gestor ressalta que a participação de todos os prefeitos na eleição credenciará a diretoria para ampliar a luta em defesa dos municípios brasileiros, que vivem a pior crise financeira das últimas duas décadas. Segundo Eures Ribeiro, a chapa a qual pertence reúne representantes de norte a sul do país para ampliar a atuação da entidade.

“Um movimento forte depende da nossa unidade nesse momento. A CNM precisa dessa visão ampla do Brasil, de reconhecer as necessidades dos rincões do país. É isso que estamos propondo, a legitimidade para defender o interesse dos municípios de todas as regiões”, reforçou Eures. A CNM tem entre suas principais ações a organização da marcha dos prefeitos a Brasília, anualmente, e representatividade para dialogar com o Congresso Nacional e o Governo Federal em nome dos municípios.

COMO VOTAR

A votação ocorre por meio eletrônico, via internet, a fim de promover o acesso a todos. Para as eleições, as senhas dos prefeitos aptos a participar das Eleições CNM 2018 já foram enviadas, todavia, no hotsite específico do processo eleitoral, há a possibilidade de recuperação da senha de acesso.

Para recuperar a senha, basta acessar o hotsite, clicar em “recuperar senha” e informar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da prefeitura ou da entidade municipalista estadual. A senha é, assim, encaminhada ao e-mail ou ao telefone cadastrado, conforme a opção escolhida.

Estão aptos a votar os representantes legais dos municípios associados que contribuem com a CNM há mais de seis meses consecutivos e anteriores à eleição, sendo um por Ente local. Além disso, estes devem estar em dia com a contribuição. Também compõem o Colégio Eleitoral os membros dos Conselhos Diretor, Político, Fiscal e de Representantes Regionais.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governo do Estado inaugura Escola de Saúde Pública da Bahia

Governo do Estado inaugura Escola de Saúde Pública da Bahia

Alok

VillaMix Private desembarca em Anápolis/GO dia 24 de Março