em

Eures Ribeiro é eleito vice-presidente da CNM

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, foi eleito na tarde desta sexta-feira (2/3) vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade municipalista é a maior da América Latina e representa os municípios brasileiros junto aos Governo Federal e ao Congresso. Eures Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da […]

Eures Ribeiro
Eures Ribeiro. Foto: Divulgação/UPB

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, foi eleito na tarde desta sexta-feira (2/3) vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade municipalista é a maior da América Latina e representa os municípios brasileiros junto aos Governo Federal e ao Congresso.

Eures Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, explica que é primeira vez que a Bahia ocupa uma posição dessa importância na entidade e que a indicação de seu nome passou pela escolha das nove associações municipalistas do nordeste. “Tivemos uma grande votação aqui na Bahia e nos outros estados do Nordeste porque os prefeitos entendem que nossas demandas e especificidades regionais merecem ser fortalecidas na pauta municipalista nacional”, destacou.

Assume o triênio 2018/2021 a chapa CNM Independente, encabeçada por Glademir Aroldi, ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS). Entre as principais ações da entidade está a organização da marcha anual dos prefeitos a Brasília, movimento que rendeu diversas conquistas aos municípios brasileiros como o aumento da participação no bolo tributário nacional.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

TV Gazeta transmite final do Brasil Open de tênis de 2018

Pesquisa mostra que educação financeira na escola impacta na vida de toda família