em

Secretaria da Educação entrega quadra poliesportiva coberta e ampliação em escola no município de Cristópolis

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta quinta-feira (06), a entrega da quadra poliesportiva coberta e ampliação no Colégio Estadual de Cristópolis, no município de Cristópolis, na região do Extremo Oeste Baiano. Além do espaço para prática esportiva, foi entregue um novo módulo contando com sala multifuncional e banheiros. Durante a entrega ainda foi […]

Secretaria da Educação entrega quadra poliesportiva coberta e ampliação em escola no município de Cristópolis
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta quinta-feira (06), a entrega da quadra poliesportiva coberta e ampliação no Colégio Estadual de Cristópolis, no município de Cristópolis, na região do Extremo Oeste Baiano. Além do espaço para prática esportiva, foi entregue um novo módulo contando com sala multifuncional e banheiros. Durante a entrega ainda foi realizada uma vistoria na unidade pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, além de um debate sobre novas ofertas de ensino.

“A escola pode se orgulhar de ter uma quadra poliesportiva coberta bem estruturada, que deve ser utilizada para a prática esportiva e também para eventos da unidade. A iniciativa faz parte de estratégia da educação de implantar nas escolas espaços esportivos e que podem ser utilizados para o desenvolvimento de projetos educacionais de Arte e Cultura”, disse o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

Secretaria da Educação entrega quadra poliesportiva coberta e ampliação em escola no município de Cristópolis
Foto: Divulgação

Ainda em conversa com os gestores, o secretário falou das propostas do eixo pedagógico da rede estadual. “Uma escola em Cristópolis não é igual a outra unidade em Barreiras. Não podemos impor uma fórmula fechada, ou seja, a escola é que tem as condições de saber o que ofertar para a comunidade, seja cursos técnicos ou atividades que incentivem a Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura. Na visita também verificamos as possibilidades de manutenção na rede elétrica e internet. Essas iniciativas são formas de valorizar escolas em municípios menores que muitas vezes realizam um esforço enorme para atender os alunos com um ensino de qualidade”, afirmou.

Para a diretora Eunice Nunes, a ampliação foi importante para a escola e comunidade. “Vamos conseguir realizar uma grande mobilização com a prática esportiva na escola a partir deste novo espaço. Também tivemos a construção de um novo módulo e a proposta para novos perfis de oferta. Pudemos percorrer a estrutura da escola que ainda tem um grande espaço para aproveitamento e aprimoramento do ensino com muitos projetos”, afirmou.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Centro Estadual de Educação Profissional em Luís Eduardo Magalhães

Luís Eduardo Magalhães ganha o primeiro Centro Territorial de Educação Profissional

Desfile de 7 de Setembro comemora 196 anos da Independência do Brasil

Desfile de 7 de Setembro comemora 196 anos da Independência do Brasil