em

Iniciadas obras para ampliar abastecimento na zona rural de Barreiras e Cotegipe

A Embasa iniciou, neste mês, a obra que vai ampliar o abastecimento de água na zona rural dos municípios de Barreiras e Cotegipe, no oeste da Bahia. Em Barreiras, o empreendimento começou com a implantação da tubulação da rede distrinuidora na localidade do Barrocão. Com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza […]

Obra extensão de rede Barrocão, Barreiras
Obra extensão de rede Barrocão, Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa

A Embasa iniciou, neste mês, a obra que vai ampliar o abastecimento de água na zona rural dos municípios de Barreiras e Cotegipe, no oeste da Bahia. Em Barreiras, o empreendimento começou com a implantação da tubulação da rede distrinuidora na localidade do Barrocão. Com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep), o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 5,3 milhões para beneficiar mais de 3,3 mil moradores das localidades do Barrocão de Cima e de Baixo, Gameleira, Bebedouro e Passagem Funda. Com os investimentos, serão ampliadas as instalações da captação e estação de tratamento que atende o povoado do Mocambo, além implantadas novas 48,9 quilômetros (km) em redes adutora e distribuidora para atender as localidades da zona rural de Barreiras.

Obra extensão de rede para novas localidades Cotegipe
Obra extensão de rede para novas localidades Cotegipe. Foto: Divulgação/Embasa

Em Cotegipe, em parceria com a prefeitura do município, serão investidos R$ 245,4 mil, com recursos próprios da Embasa, para estender a rede para cinco novas localidades: Adocica, Articum, Barro Vermelho, Caraíbas e Carlotinha. Serão implantadas cerca de 14 km de tubulação para integrar os povoados ao sistema de abastecimento de água do município, atendendo, inicialmente, 105 novas famílias com água tratada e de qualidade. O gerente da divisão de água da unidade regional da Embasa em Barreiras, Marcos Rogério Moreira, explica que, com a ordem de serviço e o início das obras, a previsão de atendimento é até o final do ano. Ainda com recursos do Funcep, está previsto o início, ainda neste ano, das obras para a construção de um sistema de abastecimento no distrito do Sítio do Rio Grande, em São Desidério, e a extensão de rede para os povoados de Barreiro, Poço do Meio e São José, em Mansidão.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

mulher, coração, flor, belly-3186730_960_720

Entenda o que é a drenagem linfática e seus benefícios

Grupo Haridady

Grupo Haridady lança novo álbum e divulga lyric vídeo da música “Sábado à Noite”