em

Embasa sensibiliza estudantes de Barreiras sobre uso correto da rede de esgoto

Diante das obstruções causadas por causa de lixo na rede de esgoto em Barreiras, a área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem trabalhando na sensibilização dos estudantes da rede pública de ensino com foco no uso correto do sistema de esgotamento sanitário. Nestas terça e quarta-feira (15 e 16), cerca de […]

Palestra Embasa Barreiras
Foto: Divulgação

Diante das obstruções causadas por causa de lixo na rede de esgoto em Barreiras, a área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem trabalhando na sensibilização dos estudantes da rede pública de ensino com foco no uso correto do sistema de esgotamento sanitário. Nestas terça e quarta-feira (15 e 16), cerca de 400 estudantes participaram de palestras educativas desenvolvidas para alertar para os prejuízos causados ao se lançar indevidamente resíduo sólido e escoar água de chuva para a rede coletora. Barreiras conta, atualmente, com 33.436 ligações e superou a cobertura de 60% da sede municipal atendida com o sistema de esgoto.

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, a ação foi concentrada naqueles bairros onde há uma maior quantidade de serviços de desobstrução na rede. “Um sistema de esgoto traz melhorias significativas em relação à saúde pública e melhora a qualidade de vida de quem mora no bairro. Por isto, é importante que as pessoas evitem jogar lixo e escoar água de chuva para que não ocorram entupimentos e o esgoto extravase no meio da rua”. Ao final da ação, os estudantes receberam cartilhas educativas com dicas práticas, a exemplo da instalação da caixa de gordura no imóvel e de ralos para evitar que cabelo, fio dental ou qualquer outro tipo de lixo seja direcionado para a rede de esgoto.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

O poder do elogio na arte da conquista

O poder do elogio na arte da conquista

Rosely Sayão fala sobre ‘Educação dos Filhos’ no Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida