Nivelamento poço de visita Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa
em

Embasa promove adequações nos sistemas de água e esgoto para atender os circuitos do Carnaval

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou, ao longo desta semana, ações de adequações visando o funcionamento dos sistemas de água e esgoto nos circuitos Zé de Hermes, do Centro Histórico, e Agnaldo Pereira, da Avenida, em Barreiras. A principal delas foi o nivelamento da estrutura dos poços de visita do sistema de […]

Nivelamento poço de visita Barreiras
Nivelamento poço de visita Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou, ao longo desta semana, ações de adequações visando o funcionamento dos sistemas de água e esgoto nos circuitos Zé de Hermes, do Centro Histórico, e Agnaldo Pereira, da Avenida, em Barreiras. A principal delas foi o nivelamento da estrutura dos poços de visita do sistema de esgotamento sanitário que passam pelos circuitos. Esta ação, realizada rotineiramente desde o início do ano passado, garante uma melhor trafegabilidade para quem utiliza a via e aumenta a vida útil do equipamento de inspeção e desobstrução da rede de esgoto sinalizada por uma tampa.

Durante a fase de montagem das estruturas, as equipes da Embasa também trabalharam na inspeção e limpeza da rede de esgotamento sanitário nos trechos das avenidas do carnaval, e no suporte aos técnicos da Prefeitura, para viabilizar as ligações de água para as barracas e camarotes do circuito. Os técnicos também adaptaram um trecho da rede de esgoto para que sejam coletados os efluentes dos containers sanitários utilizados durante a folia. Assim como no último ano, foram instalados 150 metros de tubulação para abastecer estas estruturas.

Mesmo com a vinda dos turistas e de mais pessoas, o gerente de operação de água da Embasa, Marcos Rogério Moreira, acredita que a operação do sistema de abastecimento deve ser semelhante à festa do ano passado. “Não devemos atingir a nossa capacidade total de produção, que geralmente acontece no período mais quente e seco do ano, nos meses de agosto e setembro. Durante o período do Carnaval, as equipes continuarão monitorando o abastecimento na cidade e estarão prontas para solucionar as possíveis interrupções temporárias, que podem ocorrer diante de possível suspensão de energia na captação e elevatórias, panes nas estações de bombeamento e vazamentos na rede distribuidora”, esclarece o gerente da Embasa.

Nivelamento poço de visita Barreiras
Nivelamento poço de visita Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa
Estrutura carnaval Barreiras
Estrutura carnaval Barreiras. Foto: Divulgação/Embasa

Durante o período do Carnaval, os usuários/clientes podem acionar a empresa para os serviços emergenciais por meio do teleatendimento no 0800 0555 195 ou pela agência virtual por meio do site: www.embasa.ba.gov.br.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

estrada, asfalto, road-1030888_1280

5 dicas de direção defensiva para quem vai pegar a estrada no Carnaval

Letícia Daniela

Letícia Daniela mostra corpão em fantasia provocante